Abrir mais de um arquivo em duas telas

Acoplei mais um monitor ao meu notebook e estou tentando abrir dois arquivos de excel ao mesmo tempo, para que cada um apareça em uma tela, ao invés de os dois arquivos na mesma tela. Não estou conseguindo.
Têm como fazer isso mesmo ou é “impossível”?
No meu antigo trabalho, eu usava duas planilhas abertas, mas em programas diferentes. E não quero utilizar o Google Planilhas, trava muito o meu notebook.

Olá.
Não acho que seja possível, mas eu abro em 2 monitores um em cada, expandindo a tela na horizontal para que cada um fique em uma tela. Como as telas são de tamanho diferentes, vai ficar um espaço em uma delas na parte debaixo, mas tem que ajustar manualmente.
Tente fazer isso.
abs

1 Curtida

Entendi, mas aí seria exibição dele dividido na horizontal, entendi seu método. O que eu quero é abrir dois arquivos independentes um em cada monitor, sem ter que abrir os dois na mesma e ajustar. Mas muito obrigado, já ajudou muito

Na horizontal não, lado a lado. Coloco lado a lado e expando a tela do excel até “encher” o outro monitor, ai ajusto cada planilha em uma tela. Funciona bem assim, eu uso 2 direto neste formato.
Abs e boa páscoa.

1 Curtida

Cara, tem alguma coisa zoada com meu notebook então kk. Pq fui abri um, o outro fui abrir, abriu em cima do que já estava aberto, e quando dou alt+tab, continua em cima e não consigo mexer no outro, entende?

rs… faça assim:
Lá em cima do lado direito tem minimizar, restaurar e fechar (do excel), logo abaixo tem a mesma coisa para a tela do excel, clique em restaurar tela, que é o do meio. As telas vão ficar sobrepostas. Nesta tela que se “desprendeu”, clique na barra com o botão direito do mouse e clique em organizar, vai abrir as opções clique em lado a lado. Agora lá em cima do lado direito, no excel, não nos do arquivo aberto, clique no do meio, ele vai diminuir a tela do excel, agora é só ajustar…
Não sei se fui claro, mas tente ai…

1 Curtida

Cara, foi claro, mas tô achando que eu que tô com deficit hoje.
Consegui, mas fica uma planilha só, exibindo as duas

então vc não abriu as duas…
quer me enviar por email ? Se quiser, [email protected]

1 Curtida

Bele, vou mandar, ainda mais pq não to conseguindo upar imagem aqui

então, eu também nao estou conseguindo e uso a anos aqui…

se preferir, me passa o teu email que eu envio uma vazia aqui, ai vc abre as suas 2 por esta planilha, que já está dividida, só ajustar

Ok, vc quer 2 telas do Excel abertas, uma para cada planilha.
Faça assim, abra a sua planilha normalmente para o primeiro arquivo.
Agora vai no iniciar e clique em Excel e depois abra a sua outra planilha.
Simples assim. Desta forma vc terá quantas instancias precisar…
Abs

Aqui eu abro normalmente quantas planilhas precisar e só faço arrastar para o outro monitor. Elas funcionam de forma independente. Você está usando qual versão do Windows e do Excel?

O pacote Office tem completo suporte para dois monitores, e o Windows funciona tranquilamente no 7, não sei em anteriores…

Por padrão, o Windows abre os programas no monitor que o programa estava sendo utilizado da última vez. Isso significa que as duas sempre vão abrir automaticamente no mesmo monitor, mas basta arrastar a planilha que desejar para o monitor ao lado. Quando você arrastar, você pode usar o botão de maximizar, que a planilha vai preencher automaticamente o espaço do segundo monitor também.

1 Curtida

Oi Yure, tudo bem com você ?
Do modo que falei funciona, mas esta sua resposta no meu não consegui fazer isso não… W7 com OF 2010… Ele abre sempre na mesma instância, talvez vc tenha mudado alguma configuração para fazer isto. Realmente não sei como no seu funciona, pois ele só leva a instância toda para o outro monitor, ou seja, um excel com várias janelas…
Abs

1 Curtida

Talvez seja a versão do Office mesmo. A minha é aquela por assinatura, Microsoft 365. Talvez as versões antigas realmente tenham mais dificuldades nessa questão de múltiplos monitores.

Sua solução para o problema é bem interessante, jeitinho brasileiro! :joy:

1 Curtida