Ajuda com código vba

Boa tarde, eu tenho uma planilha Excel com base de dados salva em access.
Dentre as tabelas tenho uma de orçamento para compra de produtos.
Nome da tabela orçamento
Campos: número pedido, empresa , status, valor orçado.
Quero criar uma função onde aí clicar o botão ela e exporte para uma planilha as informações relacionada ao número do pedido tipo assim.
Vamos supor que cada número de pedido teve vários orçamentos então ficaria assim.

Pedido 01 empresa xxx - Statos premiado - valor 100,00
Pedido 01 empresa AAA - Statos orçou - valor 150,00
Pedido 001 empresa BBB - Statos - orcou- valor 200,00
Então assim a empresa premiada foi a que deu o menor orçamento.
Ou seja cada pedido podem ter várias empresas o que muda é o status e o valor
Com isso preciso fazer uma consulta dessas empresas fazendo o filtro pelo número do pedido e que me traga todas as empresas que deram orçamento e as informações.
Com isso preciso que a ficão jogue os dados na na planilha Excel na seguinte ordem

Na coluna A traria a empresa de menor valor com status de premiada assim:

Coluna A linha 1 empresa
Coluna A linha 2 status
Coluna A linha 3 valor

Coluna B traria os dados da segunda colocada

Coluna B linha 1 empresa
Coluna B linha 2 status
Coluna B linha 3 valor.

Isso precisaria fazer para todas as empresas que deram orçamento limitando ao total de 5 empresas.

Para mais informação. É um sisteminha que tenho no Excel apenas as informações são armazenadas no access.
Desde já agradeco

Bom dia.
Falta muita informação para poder ajudar.
1 - Esta planilha é sempre do mesmo pedido ou há vários pedidos por planilha. Se pedidos diferentes, a função será para todos os pedidos ou algum especifico para fechar e mostrar o resumo ?
2 - Se mesmo valor premiado para mais de uma empresa, o que fazer ?
3 - Quais as células da tabela orçamento e são apenas estas celulas citadas ?
O ideal seria receber um arquivo, mesmo que com apenas algumas empresas para que a ajuda seja mais efetiva. Se preferir, pode enviar para luis@cet.com.br ou poste aqui no site, isto porque teremos que ver qual a planilha que receberá os resultados (plan5 ou outro nome).
abs

Bom dia , desculpa a falta das informações, então isso será para todos os pedidos, eu informo em um campo o número do pedido e eles trás essas informações. Será apenas uma empresa premiada .
Isso seria como um resumo assim eu preciso comprar algum produto, então solicito orçamento paras as empresas e alimento em um banco de dado access as informações como as empresas consultadas e valores, o status refere-se se a empresa apresentou orçamento ou não e caso um delas apresente o melhor valor e condicoes eu coloco ela como premiada .
Assim
Depois de tudo pronto preciso apresentar um resumo onde eu devo selecionar o número do pedido e ele me trás as informações das empresas
Coluna A a empresa declarada como premiada ou seja a que deu o menor valor e da coluna B até a coluna G devo informar as outras que deram orçamento por ordem de menor valor.
Há caso que pode ter sido consultada mais de 7 empresas mas só me interessa as 7 primeiras e também há casos que pode ter menos aí as colunas trazem só as empresas que deram orçamento. Estou anexando um access com a tabela que contém os dados.
Segue o link do arquivo.

Desde já agradeco
https://votorantimindustrial-my.sharepoint.com/:u:/g/personal/ext_evanderly_santos_cesp_com_br/EbE9gj8hBVxHkOhIwsnm5KsB-GVHiinCeY7rYxQxAVAwlg?e=BJlWP0

Olá Dery,
Imagine, não precisa se desculpar não. Você passou algumas informações e se alguém respondesse ai sim vc passaria mais informações. É assim mesmo que funciona, só salientei que precisava de mais informações.
Vc diz que informa o numero do pedido, ai traz toda a informação deste pedido APENAS ? Sei que serve para qualquer pedido, apenas preciso saber se terá mais de um pedido na mesma planilha, pois ai precisa tratar como mais de um pedido ou considero que tudo nesta planilha está relacionado a um único pedido, no exemplo abaixo tudo é o pedido numero 1, ai não me preocupo se há outro pedido
Veja se é isto…

lporto to Dery.xlsm (28,1,KB) Aguardo o seu parecer.

Bom dia,

Vou testar aqui e já te respondo, como eu adapto esse código para consulta vba?
Pois os dados vão vir de tabela access.

Grato

Então fiz o teste e é isso que eu quero a única coisa que mudaria seria a fonte dos dados que seria de uma consulta de onde traria os dados do access.

Qsql = “SELECT * FROM tb_processo_vl_convidado WHERE NOME_PROCESSO = '” & formPrincipal.campoProcesso.Value & “’”

Bom dia , consegui, o código ficou assim com alguns campos a mais
Dim REG As ADODB.Recordset

abreConexao

' filtros da consulta

whereConsulta = " NOME_PROCESSO = '" & formPrincipal.campoProcesso.Value & "'"

' carrega os itens

Qsql = "SELECT TOP 7 RAZAO_SOCIAL, STATUS, PARECER_TECNICO, PROPOSTA_INICIAL, PROPOSTA_EQUALIZADA, PROPOSTA_FINAL  FROM tb_processo_vl_convidado WHERE " & whereConsulta & "ORDER BY PARECER_TECNICO, STATUS DESC, PROPOSTA_FINAL"

Set REG = New ADODB.Recordset

REG.Open Qsql, CON, adOpenKeyset, adLockOptimistic

With REG

i = 0

Do While Not .EOF

Cells(9, 4 + i).Value = REG.Fields("RAZAO_SOCIAL").Value

Cells(10, 4 + i).Value = REG.Fields("PARECER_TECNICO").Value

Cells(11, 4 + i).Value = REG.Fields("PROPOSTA_INICIAL").Value

Cells(13, 4 + i).Value = REG.Fields("PROPOSTA_EQUALIZADA").Value

Cells(14, 4 + i).Value = REG.Fields("PROPOSTA_FINAL").Value

Cells(18, 4 + i).Value = REG.Fields("PROPOSTA_FINAL").Value

.MoveNext