Ajuda com formula no excel

Gente, preciso de ajuda em uma planilha e gostaria de saber se existe uma formula no excel para o que eu preciso. Segue a imagem para ajudar entender melhor…

Nesse exemplo eu tenho uma coluna com nomes de participantes num período de dez dias, os nomes ficam daquela forma ali, não dá para colocar cada um em uma célula. O que eu preciso é saber quantas vezes participaram cada pessoas nesse período. Coloquei o resultado em duas colunas para exemplificar, eu contando descobri q João participou 4 vezes, mas eu gostaria de ter uma formula q fizesse isso para mim. Pq os dados são gigantescos e não dá para contar no dedo todos eles. Agradeço se puderem me ajudar.

@gfab1365, até tem como sim, mas acho que só programando (talvez haja um jeito de fazer matricialmente). Acho que, nesse caso, você vai precisar contratar algum desenvolvedor para fazer isso pra você. Se tiver interesse, mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com com a sua planilha e um descritivo do que deve ser feito.

Abraços.

Resultado:

Resultado

Os asteriscos antes e depois do termo servem para o excel ignorar tudo que vem antes ou depois. Sendo assim só irá focar no termo escolhido. Espero que isso ajude… Abrç!

Contar nomes.xlsx (8,2 KB)

Muito obrigado amigo, muito obrigado mesmo. Deu certinho essa solução que vc me passou, consegui adaptar ela onde eu precisava e funcionou perfeitamente. Agradeço tbm ao @xavier pela disposição em ajudar. Vlw @xlarruda, abrçs!!!