Ajuda com Planilha de fundação

Estou com muita dificuldade em fazer uma planilha automática para o cálculo de fundações, pois não sei se o Excel possui a função que estou procurando, mas vou tentar explicar.
Dados os valores de “L” e “As”, que são os dados de uma fundação, e uma tabela fixa que possui os valores de Diâmetro de uma barra de aço e área dessa mesma barra.
Eu preciso que o excel faça testes usando esse “As” dividido pela “área de cada barra” assim obtendo o “Nº de barras(precisa ser inteiro)” e partir desses números ele vai executar uma fórmula com todos eles que matematicamente seria assim S= (L*100-6-Nº de barras * área de cada barra)/(Nºde barras - 1) , então após realizar esse teste para todos valores de barras ele retornaria o primeiro número menor que 20, ou seja, ele retornaria por exemplo S=19 que de acordo com os testes foi o valor obtido usando área X e diâmetro X, e em uma célula ao lado executaria a mesma função mas agora ao invés de retornar o valor de S ele retornaria a área de aço que resultou naquele S.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/planilha-png-c655048f-1757-43b6-a3bd-662c41647d97