Ajuda ListBox Excel

Pessoal gostaria de uma ajuda…tem como colocar cor na celula do listbox, no meu listbox tem 3 palavras queria q cada palavra ficasse de uma cor, e a outra duvida é se tem como colocar o listbox na coluna toda, pq toda hora q acrescento uma palavra tem q ir em gerenciador de nome e alterar o intervalo…

Oi Mary,

Tudo bom? Então, quando você fala de “listbox”, imagino que esteja se referindo ao recurso de validação de dados do excel, correto?

1. Sim, é possível selecionar uma coluna interna como intervalo da validação, basta clicar nela. Caso tenho uma planilha já pronta, peço que envie que faço a modificação para ver, mas é bem simples.

2. Sobre as cores mudarem DENTRO da lista, isso não é possível no excel. Só é possível alterar o resultado final da validação, ou seja, o valor já selecionado. Isso pode ser feito com o recurso de “Formatação Condicional”. Segue um post que pode lhe ajudar: https://blog.luz.vc/excel/deixe-suas-planilhas-em-inteligentes-com-formatacao-condicional/

Abraços!

é isso msm…tentei selecionar a coluna toda, ate deu certo porém quando clica na listbox fica as palavras q tem na celula e dps os espaços em branco p baixo, justamente pq a coluna n esta toda preenchida…vou tentar fazer um exemplo aqui e te mandar…n estou com planilha aqui, mas vou tentar fazer um exemplo.

Oi Mary,

Nesse caso, o próprio excel já tem um recurso para lhe ajudar. Quando você montar sua validação de dados, existe um campo que você pode selecionar ou não para “Ignorar em branco”. Assim, ele vai buscar na coluna toda, mas ignorar os campos em branco.

Estou enviando uma imagem em anexo para ilustrar.

Abraços,

muito Obrigada Leandro, consegui. =]

nem a cor do fundo Leandro tem como alterar no listbox…Tipo dependendo da palavra selecionada alterar a cor de fundo da celula…?

Oi @Marymeida,

Alterar a cor dos resultados é possível, sim. Tanto do fundo quanto da fonte. Isso é feito através da formatação condicional, link que lhe enviei na minha primeira resposta: https://blog.luz.vc/excel/deixe-suas-planilhas-em-inteligentes-com-formatacao-condicional/

Abraços!

@leandro fiz conforme vc falou na primeira coluna deu certo, mas na outra fiz o mesmo e aparece as celulas em branco…sabe porque disso sendo que fiz a mesma coisa.

Oi @Marymeida,

Eu precisaria ver a sua planilha para entender o que houve. Pode enviar em anexo no seu próximo comentário, por favor?