Ajuda na construção de um Gráfico Automático

Boa tarde.
Estou criando uma planilha, irei explicar o funcionamento dela e onde estou travado.
Aba 1 - Onde eu coloco todos os dados para verificação do atendimento da minha meta ou não, tenho diversas ordens de produção que incluo toda vez que emito uma e com base nas datas de emissão, abastecimento, fechamento e lançamento das ordens eu vejo se bati ou não a minha meta. Quando eu não atinjo a minha meta, obrigatoriamente eu devo colocar um motivo, se eu atendi, não coloco nada.
Aba 2 - Conto quantas células estão preenchidas, que são nesses motivos que irei fazer o meu gráfico. Como quero que com base no preenchimento na aba 1, os meus dados vão se atualizando sozinho, fiz uma fórmula para saber quantas vezes cada motivo apareceu dentro da quantidades de células preenchidas no total. Com esses dados, tenho que coloca-los em ordem do maior para o menor, mas vi que se eu colocasse somente o classificar do maior para o menor, ele não atualizava sozinho e toda vez eu teria que classificar, portanto não seria útil para mim. O que fiz foi colocar a função =maior e como tenho 5 motivos, fiz com 1º, 2º, 3º, 4º, 5º maior dentro da quantidade total. Porém ele só retorna os números que estão nesses respectivos lugares, e agora eu preciso também, que automaticamente retornasse os motivos com base nos números. Não estou conseguindo colocar procv, acho que estou fazendo algo errado. Alguém poderia me ajudar ? Coloquei uma foto da planilha e deixei em vermelho o local onde não estou conseguindo ter o que queria.

Boa tarde @Leonardo,

a função procv não está a funcionar porque a função vai procurar o valor da coluna E no conjunto de dados A:B na coluna a direita e nos teu dados esse valor e o da esquerda.

Podes inserir uma coluna ao lado da A que será a nova A e a função “+B” e depois ocultas.

Cumprimentos

Ótimo Galamba! Deu certo, obrigado.
Agora estou com outro problema, será que consegue me ajudar ?
Como tenho itens que tem a mesma quantidade, o excel sempre retorna o mesmo valor, como faço para retornar todos os valores ? Segue como está a planilha.

Bom dia @Leonardo,

pela minha pouca experiência e conhecimento de excel só consigo solução para o teu problema invertendo o modo de busca.

Segue um exemplo.

Livro1.xlsx (10,2 KB)

Cumprimentos.