Alternar (abrir e fechar) entre janelas (Forms)

Olá… sou novo aqui e iniciante em VBA.

Minha dúvida é sobre o seguinte. Criei um Userform(1) com vários “botões de opção” (chamarei de índice), a medida que faço a seleção, minha ideia é que outro Userform(2) se abra e o primeiro se feche (ou se esconda) e que ao encerrar esse último, a aplicação retorne ao “índice”.
Tudo isso, de fato, se resolveu com o simples “unload me”. Contudo, realizando meus testes, vi que, se eu fizer esta operação por duas vezes seguidas selecionando o mesmo índice (ou seja, abrindo a mesma Userform(2) seguidas vezes, por exemplo), minha aplicação trava e preciso usar o comando Ctrl+Pause/Break para que ele se encerre.

Não sei se fui claro, mas gostaria de consertar esse probleminha. Como as postagens que encontrei aqui a esse respeito tem um certo tempo e não resolvem meu problema por completo, e algum colega puder me ajudar, agradeço imensamente.

Olá Alexandre…
Quando um objeto é descarregado, unload.me, ele é removido da memória e toda a memória associada ao objeto é recuperada pelo sistema.
Você fez isto para carregar o formulário:
Load UserForm2
UserForm2.Show
ou isto sem o unload.me
UserForm1.Hide
UserForm2.Show

espero ter ajudado

Olá Iporto, desde já agradeço sua disponibilidade em me responder.

Então, eu tentei de todas essas formas, mas infelizmente, sem sucesso.

Vou copiar o código aqui para que possa apreciá-lo mais de perto. Já que como sou novo aqui, NÃO POSSO ENVIAR ARQUIVOS. Mas espero que seja possível me dar uma “LUZ” ( redundante isso aqui nesse forum rsrsrs)

Código que direciona o Menu (UserForm(1) é quem chama os demais formulários):

Private Sub OptionButton1_Click()

Unload Me
UserForm2.Show

End Sub
Private Sub OptionButton2_Click()

Unload Me
UserForm3.Show

End Sub

Private Sub OptionButton3_Click()

Unload Me
UserForm4.Show

End Sub

Private Sub OptionButton4_Click()

Unload Me
UserForm6.Show

End Sub

Private Sub OptionButton6_Click()

Unload Me