Associar código a imagem, como fazer?

Boa tarde,

Eu tenho uma planilha na qual tem diversos códigos de produto, em que cada corresponde a uma imagem, que no caso são sapatos.
Todo mês eu fecho os pedidos do mês, porém eu gostaria de que a imagem da sapatilha aparecesse automaticamente assim que eu digitasse o codigo dele, existe essa possibilidade?

Oi, @Erica.

É possível usando o PROCV ou ÍNDICE+CORRESP, mas para isso a imagem precisa estar totalmente dentro de uma célula na mesma linha do código no cadastro.

Boa tarde Xavier

Obrigada pelo retorno. Você pode me ajudar? As imagens já estão dentro de cada célula e os códigos em outras

@Erica, é um pouco grande pra dar um passo a passo, por isso, dá uma olhada neste artigo no link abaixo que explica como fazer e depois nos diga se conseguiu. Tudo bem?

Olá @Erica, só tenha cuidado no uso do PROCV pois é uma fórmula com algumas restrições para uso:

Ex: 1- A Coluna do Código deve ser a primeira coluna na tabela de busca;

2- A coluna do Código deve está ordenada crescentemente;

Por isso, a maioria da galera que já está acostumada com essas buscas preferem a dupla ÍNDICE e CORRESP !

Então, cuidado e bom uso!

Boa tarde Xavier

Muito obrigada, consegui realizar essas funções, porem ainda não consegui encaixar no que preciso.

Estou enviando duas imagens, na qual na aba DADOS tem todos os códigos dos meus produtos com suas respectivas fotos e na aba PEDIDO consta como funciona os meus pedidos, e eu gostaria que quando eu colocasse o código do produto encomendado aparecesse automaticamente a imagem respectiva em cada linha.[details=Summary]This text will be hidden[/

etails]

Olá @Erica,

Use a seguinte fórmula na célula D4 na aba PEDIDOS e arraste para baixo para funcionar nas demias linhas:

=SE(C4="";"";ÍNDICE(DADOS!$B$1:$B$1000;CORRESP(C4;DADOS!$A$1:$A$1000;0);1))

Atente que eu coloquei o valor de 1000 na fórmula, porque não deu para ver quantos códigos você tem na sua planilha!

Espero ter ajudado.

@exceldiretoaoponto

Boa tarde,

Olá @exceldiretoaoponto obrigada pela dica, mas infelizmente não consegui efetuar essa função. Eu VALIDEI OS DADOS da coluna CÓDIGO da minha planilha de pedidos e usei as funções ÍNDICE e CORRES, copie e colei em DEFINIR NOME, porém só roda na primeira linha A4, eu gostaria que funcionasse para todas as linhas, eu até tentei colocar na função CORRESP o intervalo de C4:C30 da coluna código, mas ele só permite que eu coloque uma célula e travar f4.
Enviarei as imagens.

Olá @Erica,

Não precisava definir o nome.

Estranho…era para funcionar…você poderia printar uma imagem da fórmula que você colocou na célula D4?

Fico no Aguardo!

Olá, @Erica. Devido à dificuldade, gravei um vídeo com a sua dúvida. Só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=a1Np_MtsOSo

Agora acho que você consegue.

Boa Noite Xavier

Muito obrigada pela explicação no vídeo, até essa etapa eu consegui realizar, o meu problema é que eu quero que isso funcione para todas as linhas da minha aba Pedidos.
Ex:
Primeira linha: Cliente 1 encomendou o produto do código CR001 aí mostra a imagem
Segunda linha: Cliente 2 encomendou o produto do código CR002 aí mostra a imagem na segunda linha. E assim por diante.
Eu quero poder selecionar o meu código de produto em cada linha, ou seja, replicar essa informacao para todas as linhas da minha planilha de pedido.

Me diga se deu para entender kkkkk…
Grata.

Olá @exceldiretoaoponto eu não consegui colocar a função SE. Usei as funções Índice e corresp.

Olá @Erica percebi que faltou uma aspas ali na fórmula depois do C4=

=SE(C4="";"";ÍNDICE(DADOS!$B$1:$B$1000;CORRESP(C4;DADOS!$A$1:$A$1000;0);1))

Agora pode usar está aí de cima…corrigi!

Depois é só arrastar para baixo!

Olá @exceldiretoaoponto agora consegui fazer a fórmula e arrastar para baixo, porém só me retorna o número 0 e não a imagem.
Segue o print.

Obrigada mais uma vez.,

@Erica, acho que você vai ter que definir um nome para cada linha, já que serão n imagens diferentes. Cada uma com seu nome com a CORRESP buscando na sua célula.

A sugestão é você copiar a referência e ir só colando e alterando um número no fim do nome e o número da linha de referência da busca.

Se precisar de uma ajuda mais próxima, mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com.

Será que existe alguma forma da função SE não retornar 0 e sim a imagem?

@Erica, uma outra possibilidade seria você usar um controle de formulário de imagem, salvar estas imagens no seu computador e trazer a imagem dinamicamente com uma auxiliar. É mais fácil de fazer mas um pouco complicado de explicar, então, segue o vídeo: https://youtu.be/6R9cHZMjK38