Atualização de Planilha - Celular - QR CODE

Olá, galera. Sou novo no fórum e não tenho muita experiência com Excel, mas estou tentando aprender.

Eu tive uma ideia de criar uma planilha de acompanhamento de manutenção de equipamentos, mas não sei se a ideia é aplicável e gostaria que alguém que tenha experiência com o programa avaliasse se isso é ou não possível.

É o seguinte:

Criei uma planilha de acompanhamento de manutenções.

Com base no dia de hoje “today()” e na última manutenção consigo deixar a célula em vermelho, caso tenha passado da data que deveria ter sido feita a nova manutenção.

O que eu queria, era uma forma de ter um QR CODE que, quando lido, direcionasse o usuário portador para uma página online ou não que lhe desse a opção de atualizar a planilha.

Por exemplo: o usuário vai a um equipamento, lê o QR code e é direcionado a uma página com o botão “atualizar planilha”. Aí ele clica no botão e aparece a pergunta “tem certeza” e ele clica em “SIM”. Se clica em sim a célula que possui a informação de “última atualização” é atualizada e seu valor passa a ser o dia de hoje.

Basicamente é isso que quero saber se é possível fazer.

• Seria interessante também conseguir armazenar os dias em que foram feitas as atualizações em um histórico.

• Também gostaria de anexar uma imagem feita na hora junto com a atualização.

• = ideias extras que tive agora

Mas não faço a mínima ideia de como fazer isso. Sou totalmente inexperiente com essas coisas mais complexas, mas gostaria de saber se pelo menos é possível para que eu possa buscar estudar, entender e, futuramente, aplicar o que aprendi para a criação dessa ideia.