Bloquear planilha contra copias

ola pessoal do grupo , eu desenvolvi uma planilha e gostaria de vender , porem eu preciso proteger essa planilha de forma eficiente para que a pessoa que me comprar não venda ou compartilhe com outras pessoas , teria um jeito de criar uma codigo de vba pra uma vez que o cliente abrir a planilha no pc dele , ele nao consiga criar copias não autorizadas, obs , deveria ser bem seguro , pois essa planilha é um trabalho de anos .

Olá Shalon

Infelizmente não há um modo seguro para isto, pelo menos eu desconheço algum que seja confiável…

Se descobrir, poste aqui, que pode interessar a muitas pessoas, até como teste para você verificar se realmente ficou protegida. Claro que vc não precisa colocar a sua planilha, faça uma e proteja e depois coloque no grupo para ver se conseguimos abrir.

Abs

Shalon,

Boa tarde!

Veja se os links abaixo lhe ajuda:

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=1486

No aguardo, atenciosamente,

Sérgio Sporch

Uma coisa que voce pode fazer e já vi no passado é a planilha abrir de acordo com o número de série do hd por exemplo, ou então criar uma macro de vencimento e ir renovando a data de atualização de tempos em tempos, também é possível e aí, caso a pessoa não te pague, voce não atualiza.