Botão que trocar valor de célula

Olá, então, estou desenvolvendo uma planilha para meu trabalho e preciso criar um botão que, quando clicado, irá até a aba onde se encontra a tabela com todos os dados e irá colocar a palavra “sim” na linha do dia de hoje e na coluna do “sim ou não”. Se quiserem, posso postar fotos aqui, obrigado.

Terá que ser por macro.
Primeiro ele deve localizar a linha do dia de hoje
Segundo deve ir até a planilha de dados e alterar o valor
Por fim voltar à sua planilha.
Veja esse exemplo.

alterar valor.xlsm (42,6 KB)

Cara, não entendo de programação… Não consegui alterar os valores da sua macro para ser compatível com a minha. Como eu faço pra gravar esse macro? Acho que seria mais fácil. Ou posso te mandar a planilha e você faz pra mim, depois eu tento entender analisando o código. O problema é que eu não consigo enviar anexos pois sou novo no fórum, mas posso deixar o link aqui (acredito).

Link: https://transfernow.net/ddl/tabelacriarbotao

Olá Mateus…
Sabe colocar um botão na planilha ?

depois clique com o botão direito do mouse e atribuir macro

depois clique em novo
e cole isto dentro da macro.

For i = 2 To Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
    If Cells(i, 1) = Date Then Cells(i, 2) = "Sim"
Next

deve ficar algo assim

depois é só clicar no botão que ele muda para sim conforme o dia que vc clicar no botão…

ah… precisa salvar como arquivo com macro (XLSM), caso contrario vai perder a macro.

abs

Opa! Obrigado pela resposta. Funcionou, porém eu quero que esse botão fique na minha aba DIA DE HOJE. Tentei recortar o botão com esse código que tu me mandou e colar na aba mas não deu certo. Como eu posso fazer?

Olá Mateus,
Abra a tua planilha "dia de hoje " e coloque o botão nela.

com o botão direito do mouse troque o texto do botão (editar texto).

ai siga os mesmos passos acima e coloque esta rotina. Veja que estou “falando” para ele ir na planilha6, já que o botão não está na mesma planilha.

For i = 2 To Planilha6.Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
If Planilha6.Cells(i, 1) = Date Then Planilha6.Cells(i, 2) = “Sim”
Next

abs

Funcionou! Porém ele não coloca “Sim” na célula, ele deixa ela vazia… mas ai eu alterei a minha fórmula, não tem problema. Obrigado pela atenção e disponibilidade, fico muito agradecido. Fico te devendo.

ué… vou verificar, mas aqui deu certo…

Mateus, olha ai… estranho não ter dado certo na sua…

lporto para mateusko1.xlsm (47,9 KB)

Estranho… Mas tudo bem, já está funcionando perfeitamente, fico extremamente agradecido.