Buscar dados de outra planilha

FIZ DUAS PLANILHAS, A PRIMEIRA COM UMA TABELA DE LETRAS E VALORES
A = 1,80
B = 2,25
C = 3,50
D = 4,25
E = 5,05
F = 5,85
G = 6,65
H = 7,45
I = 8,20
J = 9,00
H = 9,80

NA SEGUNDA PLANILHA QUERO DIGITAR NUMA DETERMINADA CÉLULA UMA DESSAS LETRAS E AO APERTAR ENTER, O CONTEÚDO DESTA MESMA CÉLULA MUDAR PARA O SEU VALOR CORRESPONDENTE ex: ao digitar “G” e apertar enter, o seu conteúdo altera para 6,65. È POSSÍVEL UMA FÓRMULA PARA ESSA FINALIDADE?

Olá @quitomoreno!

Sim, você pode fazer isso utilizando a fórmula PROCV do excel! Eu fiz uma planilha rapidinha de exemplo que você poderá ver em anexo.

Na ABA “Banco de Dados” Inseri a sua tabela. Depois criar uma Aba “Resultado” e Mudando os valores da célula A2, você verá que a célula B2 mudará automaticamente.

Espero ter ajudado!

Abraços!PROCV - Fórum LUZ.xlsx (23,8 KB)

Muito obrigado pela rápida resposta, ajudou em grande parte, apesar da minha intensão inicial é que o resultado fosse na mesma célula, e não em uma célula diferente. Mas só em saber a fórmula pra mim já é um grande avanço.
Agradeço de coração.

Oi @quitomoreno,

Com os recursos normais do excel, não é possível retornar na mesma célula, pois o Excel só permite um valor ou uma fórmula. Isso seria possível com o uso de Macros e VBA, mas não sei se é o caso.

Abraços!

Entendi Leandro,
agora o que eu acrescento na fórmula para evitar de aparecer #N/D quando deveria ficar em branco?

Oi @quitomoreno,

Uma estratégia que usamos aqui na LUZ é encapsular a fórmula em questão com outra fórmula SEERRO. Fiz uma segunda versão da planilha demonstrando como isso pode ser feito.

Abraços,PROCV - Fórum LUZ v2.xlsx (23,8 KB)

Obrigado pela ajuda!

Bom dia Leandro,
Considerando a fórmula que você me passou:
=SEERRO(PROCV(E7;VALORES!A3:B13;2;FALSO);"")
quando copio apenas a fórmula para as outras linhas, ela modifica A3:B13 para A4:B14 sucessivamente
Como fazer para que ao copiar ele não modifique essas duas células?
Acho que devo colocar um $ mas não sei onde, me diga se estou no caminho?

Caro Cristiano,

Posicione o cursor do mouse na fórmula original, sobre a referência que não poderá mudar

=SEERRO(PROCV(E7;VALORES!**A3:B13;2;FALSO);"")
Clique para fixar o local e pressione F4 nas teclas superiores do teclado, uma vez em cada referência. Isto marcará a referência como Fixa, ou se preferir digite o “$” diretamente no local esperado.

=SEERRO(PROCV(E7;VALORES!$A$3:$B$13;2;FALSO);"").

Espero que ajude.

Muito obrigado pela sua ajuda!