Buscar informações

Tenho uma planilha onde já pelo PROCV consigo atraves do login do usuario puxar as informações daquela pessoa (PERFIL). O que eu preciso é colocando o PERFIL como pesquisa, eu consigo localizar todas as pessoas que tem aquele perfil?

Exemplo:

Existem os PERFIS: FINANCEIRO / GERENCIA / TI. Quando digito o usuario amello a planilha já informa que ele tem o perfil TI. Preciso que quando digitar TI a planilha me envie todos os usuários que tenham acesso aquele perfil assim como demais dados.

você tem um banco de dados para essa consulta? caso tenha, um procv novamente não resolveria?

aguardo resposta…

Tenho uma planilha que contem essas informações. Mas não estou sabendo como listar várias pessoas de uma vez só!

Você consegue postar sua planilha?

Se souber como fazer aqui. Tenho que compartilhar é isso?

Como faço para postar ela aqui?

Clique em Responder.

Quando estiver digitando (para responder essa mensagem), apenas arraste o arquivo para dentro.

Ou clique na seta para cima conforme imagem

Captura%20de%20Tela%20(645)

Diz que usuarios novos não podem enviar. como faço pra poder enviar isso?

Tenta criar um link tipo no google drive por exemplo

https://drive.google.com/file/d/1paltsNGJLSesLDRr7yd-WdnUw8HsNt1U/view?usp=drivesdk

Segue o link

Obrigado primeiro pela atenção dada e pela força!

Só te explicando a planilha:

• ABA CORPORATIVO: Planilha principal com os dados dos colaboradores (te peço por gentileza o máximo de discrição em relação a estes dados);

• ABA CRIAÇÃO MAPA – MNEMONICO: Nela você consegue pesquisar pelo mnemônico (login de usuário) os dados que eu preciso.
De onde os dados estão sendo retirados:

1. COD_EMPRESA / NOME_EMPRESA / DESC_CARGO_RH são retirados da planilha MNEMONICO;
  2. TP_COLABORADOR usei uma função SE básica;
  3. COD_SISTEMA é sempre a mesma informação. Nesse caso GEM;
  4. COD_PERFIL esse dado é extraído da planilha “Usuário com acesso” (esta consta os dados de login, perfil e e-mail que é irrelevante nessa planilha).

O que eu preciso:

1. Ao pesquisar pelo mnemônico do usuário, seja informado os dados abaixo (CONCLUÍDO)

2. Ao pesquisar pelo COD_PERFIL, seja visualizados TODOS os colaboradores que tenham acesso aquele perfil solicitado:

Veja se é isso:

https://drive.google.com/open?id=15TE2sc3n17COJxPRu_Yk7lb9Dd30a0xx

Bom dia, desculpe a demora. Estou tentando abrir no meu computador mas esta dando erro de leitura.

Digitei a sua fórmula na minha planilha e fica tudo em branco. Estou usando o Excel 2013. Isso não teria nada a ver.

https://drive.google.com/file/d/1SlnO9Wy8oXWrmvohv450HbJhc0oFcoym/view?usp=drivesdk

Link da planilha onde digitei sua linha de comando. Ela ficou em branco.

Isso aconteceu porque você salvou seu arquivo no formato .xlsx
Esse formato não executa código VBA (que foi usado para montar a fórmula).

Sendo assim baixe novamente o arquivo que te enviei. E salve-o como .xls ou .xlsm

teste de mapa.xlsm (2,4 MB)

Pow meu amigo. Ficou show… Agora se eu quiser acrescentar os outros dados tipo como te disse, COD_EMPRESA NOME_EMPRESA COD_AREA DESC_CARGO_RH é só trocar no caso a sequencia CORPORATIVO!$D$2:$D$10747 pela coluna que cada uma se refere?

Isso. use a mesma lógica. Eu ainda te indicaria criar uma lista de validação de dados colocando todos os perfis. Ai é só selecionar um perfil da lista e os nomes das pessoas irão aparecer automaticamente.

Abrç!

Os dados não estão batendo. Se você for na aba USUARIOS COM ACESSO e filtrar pelo PERFIL IPP - CINFO, você visualiza uma informação e quando você coloca este perfil na aba CRIAÇÃO MAPA aparecem outros nomes totalmente diferentes.

Vou verificar e te falo…