Buscar próximo número em relação a números anteriores

Olá a todos!
Estou com uma dificuldade que é a seguinte:
Preciso descobrir o próximo número da coluna de baixo e “não o mesmo número que digitei” em uma planilha com centenas desses números aleatórios…
EX:
555
663
834
474
663
375
492
654
744
555
663
564
663

Perceba que após alimentar a planilha aqui em baixo com a centena “663” preciso descobrir QUAIS centenas DEPOIS dela de cima para baixo saíram no passado e criar uma tabela ao lado com todas centenas de forma enumadas das mais antigas para as mais atuais…
De cima para baixo:
1º 834
2º 375
3º 564
… E assim por diante…

Fórmula bem desafiadora, quem poder ajudar, agradeço!

Aguardo respostas,
Obrigado

Não entendi, a explicação tá bem confusa.

Estou no último 663, que você chamou “aqui em baixo”. Centenas depois dela de cima para baixo entendo que tenho que procurar números maiores que ela e de cima pra baixo ordenar. Mas vejo números menores na seleção.

Você pode postar uma planilha? Ou postar mais de um exemplo para facilitar!

Me diga se a lógica é essa: você preencheu por último o 663. Aí você sai procurando 663 na sua relação e pega o número que tá abaixo dele.

Primeiro 663 que acha tem um 834 abaixo. Outro tem 375 e outro 564.

Como você define o 663? É sempre o último número? Esse problema tem uma só solução ou vai ser uma sequência dela por linha? Reforço que se postar a planilha dá pra entender como atuar e onde quer resposta.

1 Curtida

@Alex10, Bom Dia.

Seja bem vindo

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Modelo Decio.xlsx (10,9,KB)

1 Curtida

Isso mesmo Decio. Obrigado. :handshake:

Obrigado pela atenção :handshake:

@Alex10

Confere se é desta forma que desejas confere a formatação de célula personalizada

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Cross Posted http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=13983

Decio
Modelo Decio 2.xlsx (11,1,KB)

1 Curtida

@Alex10, Bom Dia.

Provavelmente sua versão é anterior de 2019 então voce precisa encerrar com CTRL+SHIT+ENTER, pois são formula matricial

Decio
Modelo Decio 3.xlsx (10,7,KB)

1 Curtida

@Alex10

Qual é a versão do seu Excel

Tambem poste a imagem clicando na célula H4 quero ver a formula que esta lá

Decio

1 Curtida

@Alex10

Esta planilha que postou em outro fórum os valores esta de forma texto então tive que mudar a formula

PARA SUA VERSÃO DEVE ENCERRAR A FORMULA COM CTRL+SHIFT+ENTER

Decio
Modelo-para-Aperfeicoamentos-2 Decio.xlsx (12,7,KB)

1 Curtida

Cara muito obrigado pela atenção e desculpa por qualquer coisa ok?
Estou satisfeito. Rodei a internet inteira e só resolvi aqui.
Mais uma vez muito obrigado!
Até mais :handshake:

@Alex10, Bom DIa.

A formula esta pegando dados até linha 31 conforme abaixo

=SEERRO(ÍNDICE($A$2:$A$31;MENOR(SE(VALOR($B$2:$B$31)=$C$2;LIN($B$2:$B$31)-1);LIN(A1))+1);"")

Voce tem que mudar para a quantidade que sua planilha tera de linhas olha exepmlo abaixo até linha 100

=SEERRO(ÍNDICE($A$2:$A$100;MENOR(SE(VALOR($B$2:$B$100)=$C$2;LIN($B$2:$B$100)-1);LIN(A1))+1);"")

Muda também a outra formula

Decio

1 Curtida

Obrigado Decio pela atenção

Até mais :handshake: