Calcular bobina em unidades

Olá! Tenho a necessidade de uma função que ajude a calcular quantas unidades uma bobina tem de acordo com o raio da mesma.

Minha bobina completa tem os seguintes parâmetros:
Diâmetro externo da bobina: 80 cm
Diâmetro externo do tubete (Ponto inicial onde começa enrolar o material): 16,5 cm
Quantidade de embalagens: 6950 unidades
Tamanho de cada embalagem: 17 cm
Espessura do papel: 0,394 mm

Tentei utilizar a seguinte formula: =3,141*((((80/2)^2)-((16,5/2)^2))/0,0394)/17
Mas está função não deu certo. Pois ao utilizar a bobina estou sujeito a sobras e quando realiza a medida do diâmetro para uma nova conta este valor fica incorreto.

Podem por favor me auxiliar?

Caso este tópico já tenha sido aberto em outro momento, favor me direcionar.

Olá Vanderson
Falei com o nosso estatistico, professor Ricardo Cardoso, e ele me passou a formula abaixo, que não dá muita diferença com a que você fez. O problema que você tem, é que a cada “start” você deve ter uma perda, que não está contemplada na formula. Se você tiver esta informação, seria interessante jogar um percentual para cada start da maquina de corte. Use apenas o final da formula, que é o que interessa, já que ele demosntrou como chegou a mesma. Não esqueça de dividir pelos 17cm, que ele não colocou na formula.
abs e espero ter ajudado.

ah… segue o resto
V1 é o volume do papel esticado (o papel pode ser representado por um paralelepípedo)
onde “l” é seu comprimento, “h” é sua largura e “e” é sua espessura.
V2 é a diferença entre o volume do cilindro de raio R e o volume do cilindro de raio r, ou seja, trata-se do volume do papel enrolado.

image

Muito obrigado pela resposta lporto.
Consegui ajustar aqui conforme vc sugeriu em relação a quantidade de percentual do start/stop da máquina. As medidas bateram de acordo com os testes realizados. Vlw

Olá Vanderson, que ótima noticia…
Um abraço