Calcular hora e dia uteis de chamado aberto

Boa Tarde, eu preciso de uma ajuda com uma formula.

preciso calcular o horario que o chamado ficou aberto.
sendo que só posso calcular dia trabalhado em horario de expediente.
seg a sex 08:30 as 18:10
sab 08:30 as 12:10
domingo - não conta
feriado - não conta

então exemplo:
chamado aberto 03/10/2018 as 06:20 - final 03/10/2018 as 18:00 resultado = 09:30 (pois ele só comecou a contar as 08:30.

outro exemplo chamado aberto dia 02/10/2018 14:00 termino as 03/10/2018 15:00 resultado = 10:30

Alguém pode me ajudar, eu estou aprendendo excel, tentei variasss formulas. porém só cheguei até a formula de contabilizar dia útel, não consigo incluir o sáb.

@Lucia, esses casos de horas são sempre complexos e específicos. Pode postar um modelo?

Oi @xavier obrigada pela atenção, eu tentei anexa aqui um excel mas não foi.
vou tentar explicar.
eu tenho um chamado que tem a data de abertura e a data de fechamento. (alguns eu irei colocar a data de fechamento como agora ok)

Então eu preciso contabilizar quantas horas aquele chamado está aberto.
Porém eu só contabilizo dia e hora trabalhadas , ou seja eu preciso para o relogio.

então meu horario Contabilizado tem que ser.

Segunda a sexta é sempre das 08:30 as 18:00 (fora desse horario eu não posso contabilizar o chamado)
sáb das 08:30 as 12:00 e domingo não é contabilizado nada.

Eu vi um excel aqui que foi feito mais ou menos assim, porém la ele não contabilizava o sabado e domingo, e eu preciso que conte o sabado.

então exemplo
eu tenho o chamado aberto dia 27/09/2018 19:56 e foi fechado dia 01/10/2018 16:30
Sabendo que eu só conta de seg a sex das 08:30 as 18:00 e sabado 08:30 as 12:00.

Então esse chamado ficou aberto um total de 21:00 hros, pois dia 27/09 ele foi aberto fora do horario então só começo a conta dia 28 as 08:30 até as 18:00 (horario de trabalho que é de 09:30 total), dia 29 foi sábado então só volta a contar das 08:30 as 12:00 hra (total de 3:30 de trabalho) e dia 30 foi domingo não conta nenhuma hora, volta a contar dia 01/10 as 08:30 até as 16:30 que foi a hora que ele foi fechado então.

dia 27 - não conta
dia 28 - 9:30
dia 29 - 3:30
dia 30 - domingo não conta nada
dia 01 - foram 08:00 até fecharem o chamado
um total de 21:00 hrs que o chamado fico aberto.

Deu pra entender? eu não consigo anexar planilha aqui, desculpa.

@xavier eu vi em uma publicação anterior aqui que você ajudou uma pessoa.

Neste caso o horario dele de trabalho é diferente do meu e ele não contabiliza sabado e domingo.

o meu é tipo isso porem o horario de trabalho é das 08:30 as 18:00 e contabiliza o sabado das 08:30 as 12:00 e o domingo e feriados não contabiliza.
Meu problema é que eu até tentei usar essa planilha que você fez mas eu não sei como faço para contabilizar o sábado.

@Lucia, o problema não é com relação ao entendimento, mas à complexidade de trabalhar com datas no Excel. A solução, além de complexa, depende totalmente dos resultados esperados e, especialmente, da forma e formato de input destes dados. Por isso a necessidade de ver a planilha e identificar estes detalhes.

Coloque o arquivo em algum serviço de nuvem, como o OneDrive, por exemplo, e poste o link aqui. Assim poderei ter acesso ao arquivo.

@xavier perdão eu não tinha entendido, vou carregar um excel com alguns exemplos, por é muito grande o que eu vou usar. vou colocar no onedriver ok. Muitooo Obrigada pela sua atenção

https://onedrive.live.com/?authkey=!AJhau8a3Se-PYiM&id=113D0224902B98B6!1811&cid=113D0224902B98B6

Coloquei no onedrive
espero que assim, consiga me auxiliar, pois eu ja pesquisei em variosss lugares não consigo uma solução. obrigada pela ajuda @xavier

@Lucia, vai ser um tento complicado. Criei uma solução parcial que não deve funcionar para todos os casos, mas pode verificar se estamos no caminho correto?

Segue arquivo: DataHora.xlsx (11,6 KB)

Boa Tarde @xavier então no caso preciso que contabilize o horario de trabalho que é das 08:30 as 18:00 se for fora desse horario não pode contabilizar. nesse modelo que você me encaminhou, temos pelo horario total de trabalho que é 09:30 porém não contabiliza o horario correto.

No exemplo 1 a ordem foi aberta as 19:51 esse horário não pode mais ser contato pois é fora do expediente, só vai começa a contar no próximo dia útil as 08:30.

Estou com um funcionário aqui tentando criar em sql e eu tentando em excel, está muito dificil, ninguém está conseguindo bater tudo.

@Lucia, a função que criei, ao menos em intenção, faz isso. E da forma que está eu já esperava que não batesse tudo. Só queria entender se estou no caminho correto pois se tornou grande e complexo pra seguir sem essa direção. Eu diria que se tiver, ao menos, 50% de acerto, estou em bom caminho.

DataHora.xlsx (12,6 KB)

Oi @xavier consegui arrumar para calcular as hora sem fim de semana e sem feriados. porém ainda estou tentando fazer como calcular quando for sabado somente das 08:30 as 12:00, segue para voce da uma olhadinha até onde eu cheguei. Obrigada pela sua ajuda e atenção

@Lucia, eu não sou a melhor pessoa quando se trata de datas no Excel. Aqui no fórum, quem costuma se destacar no assunto é o @deciog. Vamos ver se ele tem alguma ideia.

Muito Obrigada @xavier vc me deu uma luz na verdade em um outro tópico que vc respondeu eu consegui uma formula e estou trabalhando em cima dela cheguei até onde não contabiiiza fim de semana e feriados. e só contabiliza o horario de trabalho das 08:30 as 18:00 , na verdade se o chamado for fechado depois ele será contabilizado isso eu não consegui mexer mas ai tb é culpa de quem fez hora extra kkkk…

só falta agora eu acha um jeito dele identificar que entre um dia e ou é sabado e se for contabilizar das 08:30 as 12:00 mas to aqui na luta.
DataHora.xlsx (12,2 KB)

vou deixar aqui caso alguém algum dia precise.

Colega @Lucia veja se te ajuda:
Por favor, confirme se os critérios são esses mesmo…

DataHora.xlsm (30,1 KB)

@xlarruda os criterios são esses mesmo, horario de abertura e data_final, o feriado eu atribui.
horario valido somente de sex a sex da 0830 as 18:00 sab da 08:30 as 12:00.

No ultimo anexo que coloquei consegui chegar fazer a formula porém falta atribuir quando for sabado.

Lucia, Bom Dia.

Eu também não sou muito bom com datas mas confere o que fiz pintei para realçar, caso a hora esteja errada informa o correto.

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
DataHora Decio.xlsx (13,9 KB)

Oii @deciog tudo bem? muito obrigada pela ajuda.

Olha deu quase certo, o problema agora é que quando a ordem é aberta antes das 08:30 ela não é contabilizada e deveria ser contabilizada a partir das 08:30. coloquei uma observação e coloquei tb mais exemplo e a hora correta.

Vou trabalhar em cima da sua agora pois facilitou mais o meu entendimento. muito obrigada.

DataHora Decio (1).xlsx (14,4 KB)

@deciog eu mexi em algumas coisas e consegui chegar em um resultado certo.
vou testar mais e pedir para outra pessoa testar pois já não encontro mais erros rsrsrs.

Mass muitoooo Obrigada.
Obrigada a todos.

segue o final DataHora_.xlsx (14,2 KB)

Lucia, Boa Tarde

Boa isso mesmo

Decio

Olá Pessoal! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em uma dúvida de horas úteis em um processo de SLA.
Dependendo do nível da ocorrência ou chamado, preciso resolver o problema em “x” horas da data de abertura. Por exemplo: um chamado que foi aberto hoje, 05/11/2018, nível 4, precisa ser resolvido em 24 horas. O tempo da carga horária é o seguinte:
segunda-feira: 08hs as 23hs - 16 horas
Terças as Sextas: 08hs às 03hs (da manha) - 19 horas
Sábado: 00:00 às 03hs - 03 horas. Não tem carga horária nos feriados. COmo colocar em uma fórmula, por favor?