Calcular Horas sem que o formato do horário esteja sem os dois pontos (":"))

Olá pessoal!

Preciso de uma grande ajuda. Tenho uma planilha aqui no qual preciso calcular horas. Só que as células que serão inseridas as horas está no formato que não preciso colocar “:”. Só que quando faço um cálculo, me retorna o horário estranho. Vejam abaixo:

Preciso de uma solução rápida para solucionar este “mistério”!! :slight_smile:

Bom dia @ryoshitake,

isso não é um mistério é pura matemática.
A formula está a calcular 1200-430=770

Entretanto vou ver o que se pode fazer.

Cumprimentos

Bom dia @Galamba!

Sim, na lógica representa números inteiros. Mas o que eu preciso é tranformá-los no formato de horas para calcular o tempo correto (que neste caso seria 07:30).

Bom dia @ryoshitake,

eu aqui testei a formula B-A-40 e parece que apresenta o resultado correcto.
É uma coisa simples mas vê se te ajuda.

Cumprimentos.

@Galamba,

Poderia mostrar na prática como seria?

@ryoshitake

na coluna “C” na formula colocas “B1”-“A1”-40.

Não deu certo, veja:

Hora Inicial Hora Final Tempo
05:00 07:00 01:60
05:00 07:00 01:60

Supondo que Hora inicial esteja na celula C9 e hora final na celula D9, então usa esta formula

=SE(OU(C9="";D9="");0;SE(VALOR(C9)>=VALOR(D9);(TEMPO(TRUNCAR(D9/100);MOD(D9;100);0))+1-(TEMPO(TRUNCAR(C9/100);MOD(C9;100);0));(TEMPO(TRUNCAR(D9/100);MOD(D9;100);0))-(TEMPO(TRUNCAR(C9/100);MOD(C9;100);0))))

Decio

Excelente @deciog! Deu super certo! Percebi que você colocou uma fórmula super elaborada. Poderia me explicar a sintaxe dela?

Desculpa a demora, é que só posso ver o fórum depois de atender os cliente.

È complicado explicar tudo, é pura matemática, confere passo a passo a formula e ver como ela trabalha. transformando valor decimal em horas,

Nas divisão uso o truncar assim o resultado vem valor inteiro, uso função tempo para mostrar horas no formato correto, função mod para mostrar o resultado e resto.

Decio

@deciog ,

Tenho um outro desafio. Preciso calcular o seguinte. A hora final está formatada como “00:00” e a hora inicial está formatada como hora mesmo. Como posso calcular o tempo entre esses dois tipos de foramtação? Veja abaixo:

Desde já agradeço sua ajuda!

Usa desta forma, confere

=TEMPO(VALOR(EXT.TEXTO(C2;1;2));VALOR(EXT.TEXTO(C2;3;2));0)-B2

Decio

@deciog Funcionou legal! Mais uma vez agradeço sua ajuda!