Calcular tempo com 3 segundos de diferença

Fala pessoal, preciso fazer o seguinte calculo veja a tabela!

Tempo | Fechamento | Moeda | Ação | H.Open

M5 | 01:00 | EURGBP | PUT | 00:55:57
M5 | 01:05 | EURUSD | PUT | 00:59:57
M5 | 01:30 | USDJPY | PUT | 01:14:57

Tempo é quantidade em minutos que dura uma operação ex: M5: 5 minutos, M15: 15 minutos e assim por diante!

Fechamento é o horário que termina a operação

H.OPEN é a hora de abertura da operação, é esse tempo que estou tentando descobrir. Ele precisa ser calculado com base no critério TEMPO. Porem é preciso que o resultado retorne a hora de abertura da operação com 3 a 4 segundos a menos antes de abrir a operação.

Se vocês notarem em H.OPEN, uma operação que fecha as 01:00 precisa se aberta as 00:55:57(M5) menos 3 segundos antes do tempo de abertura.

Eu não consegui fazer isso nem a pal, sera que alguém poderia me dar uma dica?

Eu não sei se entendi direito o que você quer, mas parece que é subtrair do tempo de fechamento os minutos de “M5 (ou M15 etc)” e subtrair trambem 3 segundos, é isso?

se for, supondo que o primeiro valor estejá na linha 2, M5 em A e 01:00 em B, tente o seguinte:

=B2-(“00:”&SE(NÚM.CARACT(A2)=2;0;"")&EXT.TEXTO(A2;PROCURAR(“M”;A2)+1;NÚM.CARACT(A2)-1)&":03")

Essa é a forma mais fácil que eu encontrei, pode ser q tenha um jeito mais simples…se der algum erro confirma as fómulas pq o meu excel é em inglês eu não lembro se as traduções são exatamente essas…

1 Curtida

se o resultado der 00:54, mude a formatação da célula para Hora *13:30:55

1 Curtida

Poxa cara valeu, acabou que essa lógica que eu citei estava errada… mas ja consegui resolver de outra forma, mesmo assim agradeço!