Calcular valor mensal de patrimônio através das cotações

Prezados, boa noite.

Estou uma planilha de gestão de investimentos. Há alguns dias tentando fazer um cálculo dinâmico para calcular o meu patrimônio.

Tenho uma lista onde registro as minhas compras e vendas de ações com data, quantidade, valor da ação entre outros dados. Em outra aba tenho o histórico de preços das ações por dia.

Estou com dificuldades para calcular o patrimônio mensal, que seria a soma da quantidade das ações semelhantes, multiplicada pela sua respectiva cotação ao final daquele mês, somada com as outras ações que formam a carteira naquele mês.

Alguém tem alguma dica? Podem me ajudar?

Obrigado.

Alexandre Rocha

@aorocha

Segue seu modelo confere se é desta forma

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio há estou em 8 fórum Brasileiro e 6 fórum estrangeiro

Patrimonio Mensal2 Decio.xlsx (52,0 KB)

@aorocha, Bom Dia.

Cara foi muito tempo testando até conseguir o resultado esperado, deu trabalho

Confere agora como ficou, se não achar a data que esta na planilha1 então pega imediatamente anterior a ela

Faça bastante teste e retorna, aguardo o feedback

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Patrimonio Mensal4 Decio.xlsx (52,4 KB)

@aorocha

Não sei o que esta acontecendo, vou estudar isso, pois esta havendo um erro de procura no PROCV, nota quando preencho a coluna AD até o final com dada aleatória, marquei em negrito e em vermelho, o PROCV faz a função correta, este PROCV abaixo em negrito

=SEERRO(SOMARPRODUTO((MÊS($B11)=MÊS($B$5:$B$57))(ANO($B11)=ANO($B$5:$B$57))($C$5:$C$57=$C11)(Planilha2!$B$3:$BC$3=$C11)($D$5:$D$57))*(ÍNDICE(INDIRETO(“Planilha2!”&ENDEREÇO(5;NumCol+2)&":"&ENDEREÇO(200;NumCol+2));SE(PROCV($B11;INT(INDIRETO(“Planilha2!”&ENDEREÇO(5;NumCol+1)&":"&ENDEREÇO(200;NumCol+1)));1)=0;CORRESP($B11;INT(INDIRETO(“Planilha2!”&ENDEREÇO(5;NumCol+1)&":"&ENDEREÇO(200;NumCol+1)));0);CORRESP(PROCV($B11;INT(INDIRETO(“Planilha2!”&ENDEREÇO(5;NumCol+1)&":"&ENDEREÇO(200;NumCol+1)));1);INT(INDIRETO(“Planilha2!”&ENDEREÇO(5;NumCol+1)&":"&ENDEREÇO(200;NumCol+1)));0));0));0)

Decio
Patrimonio Mensal5 Decio 2.xlsx (54,0 KB)