Cálculo de Horas e Datas ùteis

Boa noite, pessoal.

Meu nome é Wenderson Reis. Estou com uma dúvida quanto a fórmula de data e hora útil.

Minha necessidade: Preciso de uma ajuda para que a minha planilha “de data e horas úteis” tenha o inicio da atividade as 07:30 horas aos invés das 08:00 horas e o fim da atividade as 16:30 horas ao invés das 17:00 horas e, que o horário de almoço (das 12:00 as 13:00 horas que não é computado), passe a ser computado.

A planilha já está programada para não contar sábado, domingo, feriado e nem os dias ligados ao feriado (dias enforcado). Isto pode manter na planilha, pois eu preciso disto.

Observação.: Pessoal, eu tentei fazer as alterações de horário acima na fórmula, mas continuou a contar o início as 08:00 ao invés do início as 07:30 horas, quando passa de um dia para o outro.

O horário do expediente mudou das 08:00 para as 07:30 horas, por isto minha necessidade em trocar estas horas da planilha que antes me atendia e agora com este novo horário não me atende (não funciona quando altero o horário na fórmula)

Segue abaixo o link com acesso a planilha para melhor entendimento do meu pedido de ajuda na postagem. Coloquei a explicação na planilha com seta e mensagens informativas próximo a tabela.

https://drive.google.com/drive/folders/1cqRD8oplFrbTMESPQYQBilJpP9aXUs-u?usp=sharing

Grato!

@wende84reis, quanto a primeira necessidade, basta trocar onde está 8/24 por 7,5/24. Isso trocará o início e fim do expediente.

Quanto a segunda, fiquei confuso pois em um lugar diz que quer contabilizar e outro que não quer. Ignorei, por hora.

Controle de Hora de Recebimento de Material (modelo).xlsx (909,6 KB)

Boa tarde, Xavier.
Eu já tinha feito isto que você falou (alterar 8/24 para 7,5/24 na fórmula), mas só contabiliza este horário inicial de 07:30 horas (7,5) dentro do mesmo dia, ou seja, quando vira o dia/data) para somar com o horário do dia anterior, passa a contar o tempo a partir das 08:00 horas da manhã, ao invés de começar a contar das 07:30 horas.

Quanto ao horário do almoço ajuda que eu peço é que ele seja retirado da fórmula porque a hora vai ser corrida sem interrrupção.

Obrigado por estar dando atenção ao caso.

@wende84reis, eu não sou tão bom com datas no Excel Mas veja se estamos chegando: Controle de Hora de Recebimento de Material (modelo).xlsx (911,3 KB)

Boa noite. Xavier.
Sem problemas, só o fato de você tentar me ajudar está de bom tamanho.

Bom, quanto ao resultado, vi que funcionou em uma das células que você acertou, porém fiz duas simulações com datas diferentes e o resultado não funcionou. Coloquei o exemplo do resultado que não funcionou em destaque coral na planilha com um pequeno texto explicando o que não funcionou lá.

Obs.: Como sou novo, não tive permissão para enviar a planilha com as informações nesta resposta, mas coloquei a mesma na minha pasta no google+ caso você possa me ajudar. Segue o link: https://drive.google.com/open?id=1ub-2fwSYQdkmRNRCxoLA3utGUKVQINnK

Me desculpe está tomando seu tempo com este problema.

@wende84reis, acho que consegui o resultado, finalmente. Mas que trabalheira, hein, velho!? rs.

Segue arquivo com a solução: Controle de Horas Úteis de Recebimento de Material (versão 4).xlsx (926,2 KB)

Boa tarde meu amigo.

Ufa… Está tudo funcionando. Peço mil desculpas pelo transtorno e agradeço desde sempre a sua pronta ajuda!

Muito obrigado mesmo!

Boa Tarde, eu preciso de uma ajuda parecido.
Porém eu preciso que conte quantas hrs foram trabalhadas.
segunda a sexta é 08:30 as 18:00 hora de almoça contabiliza tudo junto
sab 08:30 as 12:00
dom não trabalha. preciso saber pra contar quantas horas o chamado ficou aberto. conseguem me ajudar por favor?

Calcular hora e dia uteis de chamado aberto