Calculo para tempo de execução

Boa tarde a todos.

Eu tenho uma equipe que executa 100 ordens de serviço por mês e preciso saber o tempo médio que é gasto para executar cada OS’.

Se tenho 100 Os’ e minha equipe trabalha apenas nos dias uteis em um mês que tem 30 dias isso me da 22 dias trabalhados sendo 8 horas de expediente.

A formula ficaria assim… * =SOMA(F16/22/8) * ? O resultado no Excel fica: 13:38:11 por OS’.

Por favor, me ajudem.

Boas @thailan,

qual é o resultado esperado?

Opa!!

Preciso saber as horas e os minutos…

então… esperava algo mais ou menos como 5h 35min…

Um outro exemplo é com 300 Os’ =SOMA(300/22/8) ele retorna com 12:00:00

Boas @thailan,

não estou a conseguir fazer uma formula para te ajudar. já fiz os cálculos e achei o resultado mas no excel não estou a conseguir lá chegar.

Pode ser que alguem consiga ajudar-te. No entanto vou continuar a tentar obter o resultado correcto no excel.

Nota: para os 300OS o resultado esperado é 35minutos?

Sim, mais ou menos 35 minutos…
Blz @Galamba muito obrigado pela dedicação!!! Espero lhe pôde retribuir de alguma forma futuramente. Caso eu consiga resolver eu passo um feedback.

@deciog

Você pode nos auxiliar nesse tópico?

Sim posso, mas, poste um modelo para que possamos fazer a formula correta

Decio

operacional_modelo_2.xlsx (396,6 KB)

Um dos exemplos em anexo é mês de janeiro que contém 850 OS’ e o tempo médio de execução aparece 19:54:33 por OS’… espera algo em torno de 16:00 e alguns minutos!!!

thailan, Bom Dia.

Confira se desta forma esta correto para você

Divido o total das OS por dia uteis do mês, depois divido por 24 horas para achar por dia, depois divido por 8 horas para achar por hora.

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique no coração

Decio
operacional_modelo_2 Decio.xlsx (397,3 KB)

Cara… Você é muito bom nisso, muito bom mesmo, sempre com retornos rápidos…
Muito obrigado meu amigo!!

Obrigado pelo feedback

Fico contente que foi resolvido

Estamos aqui para ajudar

Decio