Calculo utilizando datas

Bom dia,

Preciso criar uma planilha que calcule o nº de participantes em um evento a partir de uma data inicial até uma data final, porém, se o inicio e término for no mês corrente (ex.: Março), não haverá alteração no nº de participantes mas, se o início for no mês corrente e o término no mês seguinte, deverei multiplicar por dois o nº de participantes (ex.: Março e Abril). Lembrando que utilizarei as colunas início e término no formato data.

Obrigado.

Boa tarde.

utilize a fórmula SE, comparando as duas datas…por exemplo: =SE(DATA(ANO(A1);MÊS(A1);1)=DATA(ANO(B1);MÊS(B1);1);0;…

se quiser anexar a planilha posso ajudar…

Boa tarde,

Infelizmente não consigo enviar anexo pois sou um usuário novo mas, a planilha que preciso tem inserida a quantidade de alunos mensal e, como falei anteriormente, quando o curso iniciar em um mês e terminar no mês seguinte preciso que o resultado seja a quantidade de alunos em dobro.

me envia no email caique.muratt@krones.com.br que dou uma olhada

Consegui.

Pasta1.xlsx (10,7,KB)

Na coluna quantidade será predominantemente 25, o que pode ser variável é a data de início e término. Se começar em um mês e terminar em outro a quantidade será contada como o dobro,

@jaizate, Bom Dia.

Seja bem vindo

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Pasta1 Decio.xlsx (13,3,KB)

1 Curtida

Boa tarde Decio!

Muito obrigado.

Ficou excelente, é isso mesmo.

Só uma dúvida, quando coloco a data como dia 31 o resultado falha. Qual seria o motivo?

Agradeço muito pela atenção.

@jaizate, Bom Dia.

Primeiramente notei que você não agradeceu a ajuda dada.

Fiz vários testes e não deu erro, agora se você colocar dia 31 para mês que não tem dia 31 ai dá erro

Decio

Bom dia!

Me desculpe pela falta de gentileza.

Mas desde já agradeço pela ajuda.