Campo Calculado em Tabela Dinâmica

Amigos,

Estou tentando inserir uma coluna na minha tabela dinâmica que representa o Percentual Atingido da Meta.

A tabela está da seguinte forma:

• Rótulos de linha: DATA (Esta agrupado por semana)
    TIPO (Mercadorias, Serviços)
  • Valores: Soma de VENDAS

Estou criando o Campo Calculado META, tal que a meta é de 1500 para Mercadorias e 3000 para Serviços.
META = SE(TIPO=“Mercadorias”; VENDAS/1500; VENDAS/3000)

Mas a nova coluna META não está reconhecendo o texto “Mercadorias” e esta calculando toda a coluna como VENDAS/3000.

Alguém pode indicar onde estou errando?

Olá @brudovalle. Tudo bom?

Pode postar um print desta função direto do Excel?

Bom dia, @xavier
Tudo tranquilo?

Segue em anexo a imagem pedida

Obs.: VALOR=VENDAS

Boa tarde, @brudovalle.

Estou com dificuldade de entender o que você fez. Pode me enviar os dados e a planilha no e-mail? Você pode alterar as informações, se achar necessário. Desta forma eu acho que conseguirei te ajudar melhor.

Se for possível, o endereço é exlplanilhas@gmail.com.

@brudovalle, acho que o campo calculado só aceita operações matemáticas e não funciona corretamente com as funções do Excel. Sendo assim, Você pode criar a coluna META na sua tabela e consolidar na tabela dinâmica.

Te enviei um arquivo exemplo no e-mail.

Abraços.

Vlw, @xavier!

Nunca pensaria por este caminho! Pq a coluna criada só tem sentido analisada na tabela dinâmica. Show de bola. Solução simples e inteligente.

Vlw @brudovalle. Fico contente em ter ajudado.

Bom dia @brudovalle tenho uma duvida semelhante, na planilha a baixo gerei uma tabela dinâmica q conta o numero de procedimento por mês, porem não consigo no campo calculado usar essa contagem para por exemplo calcular a comissão de de 350 reais por procedimento, será que é possível resolver com campo calculado?
|PROCEDIMENTO |DATA | vALOR|
|IMPLANTE |15/04/2018 |1000|
|IMPLANTE |16/04/2018 |1001|
|IMPLANTE |17/05/2018 |1002|
|IMPLANTE |18/04/2018| 1003|
|IMPLANTE |19/04/2018 |1004|
|IMPLANTE |20/04/2018 |1005|

Estou à procura de um programador para fazer um software, ou sistema para gestão de hotel como se veem aqui no Youtube serviria para um hotel que vou
abrir em março 2019,
Dou todas as dicas para o preenchimento do Tableau ou Dashboard.
Contacta;
Possibilidade de ganhares um dinheiro extra, em dolares, ou francos Suiços etc

mmdc58@gmail.com