Código de série/sequencial através de lista suspensa - VBA (lista suspensa)

Boa tarde, amigos!

Criei uma macro que busca dados de uma fonte raiz (nome, registro, máquinas) e os registra em outra planilha.
Estou há alguns dias tentando criar uma forma de incluir um número de série/OS para cada linha registrada na planilha em questão.
Usar de base sequencial (1, 2, 3 e etc) consigo, mas preciso que estes números de séries sejam referentes a uma lista suspensa que criei.
Como assim? A Cuja lista suspensa me permite escolher a região do Brasil que preciso criar este registro. Desta forma, a criei com os UFs de cada estado (SP, RJ, RS, BA e etc)…
Com isto, ao selecionar os dados da raiz e selecionar o UF “BA”, por exemplo, registraria estes dados na segunda planilha e a primeira coluna (que se chama “série”) começaria com “BA-1”; caso aberto uma segunda seria “BA-2” e assim por diante… Em contra-partida, caso seja escolhido o UF “SP”, a próxima linha deveria iniciar com “SP-1” e não como “SP-3”.
Existe alguma formula no VBA que possa fazer isto?

Desde já, agradeço muito!

Ola, tudo bem?!

Deixo te fazer uma pergunta: vc tem uma coluna com a especificação do Estado? Se sim, você pode fazer uma contagem de quantas linhas vc tem ja preenchidas por esse Estado específico
Num= WorksheetFunction.Countif(Planilhax.Range(“Coluna:Coluna”, ListaSuspensa.Value)

Ai vc acha a ultima linha:
Ultlin= Planilhax.Range(“A” & Rows.Count).End(xlUp).Row

Planilhax.Range(“A” & Ultlin +1). Value = listaSuspensa.Value & “-“ & Num+1

Não esqueça de adicionar mais 1 na variavel Ultlin para vc encontrar a próxima linha vazia. E na Num para adicionar uma contagem ao numero ja registrado de estados.

Por favor, como fiz pelo celular, talvez algum código esteja fora do padrão. Porém essa é a ideia.

Obs.: se vc nao tiver uma coluna unica de estados, tente a variável Num, na coluna A, talvez ela lenha somente o estado se vc nao especificar que quer encontrar a informação exata no CountIf

Qualquer coisa me avise
Abracos e boa sorte!

2 Curtidas