Colar fórmula na Diagonal (proch ?)

Bom dia e ótimo natal a todos ! =)

Estou com a planilha (não consegui enviar por ser usuário novo, mas quem quiser me informe que eu faço o envio) e apresenta as seguintes informações:

Coluna A : “ano” indo de 1959 até 2019
Coluna B: “jogador” com o nome dos artilheiros do campeonato brasileiro naquele respectivo ano
Coluna C: “Clube” com o nome do clube que o jogador jogava
Colune D: Número de gols feito pelo artilheiro naquele determinado ano

A situação é a seguinte: eu criei, da coluna E:BM, os mesmos anos (de 1959 a 2019) e preciso que os gols informados na Coluna D sejam distribuidos na coluna E:BM. É possível ? que formula eu uso ?

Q

Obrigado novamente, dou um panetone pra quem me ajudar hahahah

@bcamargoa, Bom Dia.

Feliz Natal

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace/Mega/GoogleDrive/Dropbox Drive outros

ou no meu e-mail deciog@gmail.com

Decio

Provavelmente usará a fórmula matricial TRANSPOR.

bom dia.

pelo que foi descrito, acredito que o procv simples resolveria… ficaria mais ou menos assim: =PROCV(E$1;A:D;4;0)
como travei a E$1 no número da linha, você pode arrastar para os lados ou para baixo a fórmula que vai dar certo.

Boa tarde!

Uma função índice seria uma boa opção pois ela procura para os quatro lado.

Entendo que a transpor simples alteraria a ordem de vertical para horizontal, sem fazer esse cross que é o foco da formula que estou precisando, mas obrigado pela ajuda ! =)

@deciog Obrigado, Enviei no email mencionado

@caiquemuratt Eu posso estar usando o procv errado, mas considerando a fórmula, se eu arrastar por toda a extensão da tabela, ele vai achar os valores por todos os campos. Para ficar mais claro: imagine que, em 1961, nós tenhamos um único artilheiro , que é o Pelé. Se eu usar procv , na Coluna de 1961, ele vai acabar achando os valores associados ao artilheiro de 1960 e 59, porém só há 1 artilheiro por ano e preciso apenas dessa informação (é para fazer gráfico) . Eu poderia colar a fómula na diagonal , porém isso seria tão trabalhoso quanto escrever manualmente o artilheiro de cada ano da Coluna D

@bcamargoa, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Enviar para o forum Decio.xlsx (85,3,KB)

1 Curtida

Delcio, bom dia

Antes de tudo, agradeço a disposição em ajudar. Fiz o preenchimento manual do resultado que gostaria de obter usando algum tipo de fórmula e enviei ao seu email. Se conseguir me ajudar novamente, eu agradeço

Pessoal, não consegui a solução da forma como gostaria mas agradeço quem me ajudou até aqui ! Grande abraço

@bcamargoa, Bom Dia.

Ainda não encontrei a formula automática para fazer

Segue a planilha se alguem pode ajudar

Enviar Forum preenchido manualmente.xlsx (13,4,KB)

Decio

2 Curtidas

Encontrei uma fórmula.
Seria essa?
=SE(E$1=$A2;PROCV($E$1:$BM$1;Planilha;4;0);"")

Ela analisa se o número da coluna é igual ao número da linha. Caso positivo, ela calcula, caso negativo, deixa vazio.
Aqui deu o mesmo resultado que o manual.

2 Curtidas

@bcamargoa, bom Dia.

Com a logica do colega @Valteson , na função SE fiz a formula.

@Valteson, nota que pintei em amarelo onde a formula pega o primeiro, segundo… se repetidos, na sua função não traz porque o PROCV sempre traz o primeiro encontrado

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Enviar para o forum Decio V2.xlsx (103,8,KB)

2 Curtidas

Admiro suas funções matriciais, @deciod, aprendi a usá-las mas a fundo vendo seus exemplos.
Não havia visto o caso dos jogadores repetidos.
Encontrei outra função que, aparentemente, também resolve.
=SE(E$1=$A2;$D2;"")

2 Curtidas

@Valteson, Bom Dia.

Realmente essa formula é a ideal rápida e simples,

Ótima

Decio

2 Curtidas

Não tenho como agradecer pela ajuda ! Vocês mandam muito bem ! Obrigado pelo suporte !

1 Curtida