ComboBox selecinar abas ESPECIFICAS

Olá!

Pesquisando por aí eu encontrei uma forma bastante interessante de selecionar abas, utilizando a comboBox. Segue o script:

Private Sub ComboBox1_Change()

If ComboBox1.Value <> “” Then
Sheets(ComboBox1.Value).Activate
End If

End Sub

Private Sub Worksheet_Activate()

ComboBox1.Clear

For Each aba In ThisWorkbook.Sheets

ComboBox1.AddItem aba.Name

Next

End Sub

Porém dessa forma ele mostra todas as abas do arquivo na lista de seleção, eu gostaria de selecionar apenas algumas abas especificas nessa lista. Como posso alterar o código para esse fim? Eu consegui apenas pela validação de dados, mas no comboBox é mais intuitivo ao usuário.

Agradeço desde já a quem puder me salvar!

Como você vai definir as abas que você quer? Elas estão em uma planilha, respeitam um modelo de formação de nome, etc… Como fará?

O segredo vai ser dentro do For em Worksheet_Activate, colocar um IF que respeite essa condição.

Caso elas estejam em uma lista, nem precisa do For Each, você pode fazer um For mesmo nessa lista.

As abas estão na mesma planilha, me recomendaram alterar o Worksheet_Activate() para:

Private Sub Worksheet_Activate()
Dim v As Variant
ComboBox1.Clear
For Each v In Array(“ThisSheet”, “ThatSheet”, “OtherSheet”)
ComboBox1.AddItem v
Next v
End Sub

Eu coloquei o nome das planilhas que quero em “ThisSheet”, “ThatSheet”, “OtherSheet”, mas nãofuncionou :frowning:

Eu tenho que colocar o nome da aba? Ou o nome em código? Tipo Worksheet(“Nome da aba”)

Problema solucionado!