Como apresentar um resultado vazio

=SE(C12=“Seven”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(20));SE(C12=“Maxtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10));SE(C12=“Valtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(15));SE(C12=“K2”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10))))))

Olá!

Como podem ver acima, eu utilizo essa fórmula acima para realizar um processo automático de preenchimento, porém, se as células solicitadas ainda estão vazias, o resultado me é apresentado como FALSO, quando na realidade, quero que me apresente apenas como vazio na célula, sem qualquer tipo de descrição. Como posso realizar isso por gentileza (por mim tanto faz a fórmula, seja modificando ou só acrescentado)?
Agradeço muito quem conseguir me ajudar!

Coloque a seguinte fórmula antes da sua:

=SE(C12="";"";C12=“Seven”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(20));SE(C12=“Maxtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10));SE(C12=“Valtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(15));SE(C12=“K2”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10)))))))

Olá Caique… Jhonny
Faltou um SE ai…
=SE(C12="";"";SE(C12=“Seven”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(20));SE(C12=“Maxtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10));SE(C12=“Valtel”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(15));SE(C12=“K2”;DATA(ANO(D12);MÊS(D12)+1;DIA(10)))))))

Não deu certo, o excel indica que há um número excessivo de argumentos
image

O seu tbm não deu, mas agradeço assim msm.
image

Jhonny, aqui esta funcionando…qual a msg que está dando ?
Cuidado ao copiar, ele troca as aspas por outra aspas… redigite as aspas novamente

Esse print acima #nome?

Eu refarei sim, obg pela dica! Mas tenho q sair, mais tarde testarei. Obg mais uma vez!

deve ser as aspas… depois nos avise… abs

Olha, não funcionou msm, porém, achei uma que funciona pela metade…

=SEERRO(SE(C13=“Seven”;DATA(ANO(D13);MÊS(D13);DIA(D13)+40);SE(C13=“Maxtel”;DATA(ANO(D13);MÊS(D13)+1;DIA(10));SE(C13=“Livecell”;DATA(ANO(D13);MÊS(D13);DIA(D13)+40);SE(C13=“K2”;DATA(ANO(D13);MÊS(D13)+1;DIA(10))))));"")

Ela não mostra de fato algo na célula contanto que uma das duas células que exigi esteja preenchida, mas quando ambas estão vazias, ela apresenta o resultado FALSO, não sei mais oq fazer rs

Jhonny, deve ser as aspas…
Segue o arquivo com o meu teste.
Tente ai e me informe.
abs

lporto para jhonny.xlsx (10,3,KB)

Bom, obg novamente! Mas quando a fórmula não tem os critérios exigidos, ele ainda traz o resultado como FALSO quando na vdd, quero que fique em branco.

ok, só coloque ;"" conforme abaixo.

DIA(10));"")))))

image

Jhonny, as aspas foram em lugar errado…veja se a planilha anexa resolveu. (repare que no exemplo do Iporto, ele coloca após o DIA(10) outro fechamento de parênteses “)”, aí sim ponto e vírgula e aspas…logo depois mais 5 fechamentos de parênteses.)

lporto para jhonny (1).xlsx (18,1,KB)

Obrigado Caique pela resposta ao Jhonny… estava corrido aqui e não entrei estes dias.
Abs

Até eu me esqueci de responder aqui… Mas não, novamente não deu certo, agora aponta que o resultado é falso. Msm assim obg pelo esforço.

image

Johnny acho que vc não colocou o ;""

Segue arquivo para vc copiar a formula. Se não der certo e quiser me enviar um arquivo teste eu vejo onde esta o erro, mas aqui está ok. Meu email é luis@cet.com.br

abs

lporto para jhonny.xlsx (10,2,KB)

Sistema AT.xlsx (3,1,MB)

Fique a vontade. A fórmula está localizada no menu RECEITA e submenu ENTRADA.

Olá Jhonny, segue o arquivo com tratamento de erro que vc incluiu.

Qualquer coisa nos avise.
abs
lporto to Jhonny 2.xlsx (3,1,MB)

1 Curtida