Como buscar um valor dependendo de duas condições em uma tabela grande

Buenas gente;

Estou tentando achar uma forma de achar uma célula especifica dependendo de outras duas. A tabela tem 12 colunas e 17 linhas, resultando em 204 opções diferentes. Eu estava usando a seguinte lógica:

=SE(E(B5=“CHAPA_LISA”;X5=“ARCELOR MITAL - IJUÍ”);PROCV(X5;LISTAS!AK22:AW33;2;FALSO);SE(E(B5=“CHAPA_LISA”;X5=“ARCELOR MITAL - PF”);PROCV(X5;LISTAS!AK22:AW33;2;FALSO);

E assim sucessivamente, porém o excel não deixa passar de 64 “fórmulas ou condições” agora não lembro o nome q apareceu.

Resumindo, eu estava colocando 17 “SE(E)” para cada coluna, e isso estava criando uma formula funcional, porém gigantesca, até q o excel me travou.

Agradeço quem puder me ajudar nessa.

Poderia postar sua planilha e inserir nela, de forma manual, o resultado desejado ?

Opa, como faço isso? Desculpa, meio novo nisso.

colega @burgs82, pode enviar para esse e-mail:

andre.todimo@gmail.com

Boa Tarde colega!

Insira essa fórmula em Z5:

=SEERRO(INDIRETO("LISTAS!"&ENDEREÇO(CORRESP($X$5;LISTAS!$AK$21:$AK$38;0)+20;CORRESP($B$5;LISTAS!$AK$21:$AW$21;0)+36;1;1);1);"Não Encontrado!")

E insira essa outra em F5:

=SEERRO(PROCV(D5;INDIRETO("LISTAS!" & ENDEREÇO(4;CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+10;1;1) & ":" & ENDEREÇO(PROC(2;1/(INDIRETO("LISTAS!" & ENDEREÇO(4;CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+10;1;1) & ":" & ENDEREÇO(5000;CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+10;1;1);1)<>"");LIN(INDIRETO("LISTAS!" & ENDEREÇO(4;CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+10;1;1) & ":" & ENDEREÇO(5000;CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+11;1;1);1)));CORRESP(B5;LISTAS!$K$4:$AH$4;0)+11;1;1);1);2;FALSO);"Não Encontrado!")

Segue:

CUSTOS.xlsx (60,5 KB)

Nossa!!! Kra, não entendi ainda, mas resolveu o problema!!!

Muito obrigado kra.

Grande abraço.

xlarruda, o q são os números +10 no fechamento da função CORRESP, o 5000 na entrada de uma das funções CORRESP?

Alterei um pouco a tabela, e to tentando recolocar a formula, mas não queria ficar pedindo pra q faça pra mim o tempo todo. A planilha ficou um pouco ruim de utilizar no formato q eu estava fazendo.

Agradeço a juda mais uma vez.

Corresp trás a posição do valor dentro da matriz procurada. Porém o que na verdade eu preciso é saber em qual coluna o valor se encontra.
Como minha matriz começa começa na coluna K, ou seja, décima primeira coluna, eu preciso compensar esse inicio “errado” com o número de colunas faltantes (A a J). Se contarmos de A a J veremos que existem 10 colunas antes do inicio da matriz. por isso o +10.

Dê uma lida nesse material que vou deixar abaixo e vai entender um pouco mais da função corersp:

Abrç!