Como colocar 2 legendas no mesmo eixo do gráfico no Excel?

Boa tarde.

Preciso que me ajudem a colocar 2 legendas no mesmo eixo. Por exemplo, eu tenho um gráfico de barras agrupadas 2D. Ele me trás no eixo horizontal a quantidade de pedidos tiradas por vendedor e no eixo vertical o nome do vendedor.

Porém, preciso que no eixo vertical, além do nome do vendedor, apareça a filial que ele é na frente do nome.
E como é uma planilha pré-formulada, não é interessante eu escrever na mesma célula nome a filial. Ou seja, escrever na célula referencia nome “São Paulo - João” é algo que não desejo.

Olá, @KelvinJustino tudo bom?

Descobri um jeito que você pode colocar a legenda do jeito que você deseja. Tomei como ponto de partida a sua mesma tabela que você mandou no post. Então vamos para a resolução.

1) Criar mais uma coluna idêntica de valores: o objetivo disso é você ficar com um gráfico com duas barras.

2) Selecionar todos os dados e criar um gráfico com duas barras: você deve chegar a um resultado parecido com esse (perceba que o excel já colocou as duas legendas):

3) Pintar a série “AUXILIAR” da mesma cor da série de Vendas: basta você selecionar a série, e pintar da cor que deseja. O resultado deve ser esse aqui:

Está aí o resultado, Kelvin! Espero ter ajudado! O importante é que você crie um gráfico com duas variáveis e que as mesma possuem o mesmo valor.

Abraços.

Gostei da ideia, mas meu gráfico real possui 28 nomes. Para uma análise com a tela do monitor cheia, os nomes das cidades são cortados pelo Excel.

Existe alguma forma de colocar as cidades com a Direção do Texto Horizontal? Tentei ajudar no alinhamento do eixo, mas o Excel mantem na vertical.

Por hora eu usei sua sugestão @Ruy, apenas abreviei o nome das cidades. Não precisei criar a coluna “Auxiliar”, fiz a formulação através da coluna vendas mesmo.

Obrigado.

Se alguém souber a forma de deixar os nomes das cidades em Horizontal, eu agradeço.

Oi, @KelvinJustino. Tentei ajustar aqui o gráfico e não consegui. Um caminho que funcionou foi transformar o gráfico em colunas, mas como são bastantes vendedores, não sei se vai ser prático para você. Como ficou:

Qualquer dúvida mais, será um prazer te ajudar! Abraços

Valeu, muito obrigado.

A forma que preciso é horizontal mesmo, pois é como se fosse uma “corrida” para alcançar uma meta x de vendas.

Se precisar de algo, da um toque.