Como fazer esse MENU vertical na planilha?

Boa tarde.

Quero saber como faz esse MENU vertical na planilha, que ao apertar a celula ele carrega outra planilha do lado desse MENU vertical?

A Luz.vc fez esse esquema que to procurando. Segue link.

https://www.google.com.br/search?q=planilha+luz.vc&rlz=1C1RRWD_enBR639BR639&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjxrMHSjdfUAhXIUJAKHbYVDPYQ_AUIBygC&biw=1366&bih=638#imgrc=Qz8JL5gfLtf92M:

Olá, @AleMoraes.

Este menu é feito com formas. Basta você inserir as formas, digitar o texto dentro delas, formatar como desejar e inferir o hyperlink clicando com o botão direito do mouse na forma.

Eu vi alguns de hyperlink e são diferentes dessa da Luz.vc

Quando vc clica no hyperlink ele manda vc pra outra aba, esse da Luz.vc quando vc clica ele carrega a planilha na mesma planilha que vc ta usando.

Oi @AleMoraes,

você teve a impressão errada, ele não carrega o conteúdo na mesma planilha. São planilhas diferentes.
A “mágica” é deixar sempre todas as formas em todas as abas nos mesmos lugares, assim dá essa impressão de que não existe alteração de aba.

Realmente. Quando eu mudo de aba o MENU muda um pouco. Só que não entendo, eu não vejo as abas… elas foram ocultadas?

Sim, @AleMoraes. As planilhas foram escondidas simplesmente arrastando a barra de rolagem horizontal totalmente para a esquerda.

Como faço pro hyperlink não ficar azul com sublinhado em baixo? Parecer como se não tivesse hyperlink?

Existe a possibilidade das colunas e linhas desse MENU não influenciar as colunas e linhas do restante da planilha?

@AleMoraes, é só formatar como desejar. Este é o formato padrão de hiperlinks, mas você pode alterar.

Não entendi o que você quer dizer com não influenciar, mas de maneira geral, sempre influencia.

Se precisar de um serviço personalizado de desenvolvimento, mande e-mail para exlplanilhas@gmail.com e terei o maior prazer em lhe atender.