Como posso fazer para somar todos os valores introduzidos em um determinado dia e redimensiona-lo para uma célula

Boa tarde.
Gostaria de saber por favor, como posso somar os resultados inseridos em várias células, fazendo um total, de um determinado dia.
E depois de fazê-lo, redimensiona-lo para a coluna que eu queira.
Ou seja, somar os valores inseridos no dia 17/12/2018 e fazer o resultado da soma ir para a célula por mim desejada.
E fazer isso para os demais dias que se seguem.
Muito obrigado.

@Filipe, acho que a função que precisa é a SOMASE.

Muito obrigado pelo seu tempo e disponibilidade meu caro Amigo, vou dar uma olhada.

Olá Xavier.
O meu objetivo aqui seria. Consoante os dados fossem inseridos no excel, em determinado dia. Ele automaticamente fizesse a soma e redirecionasse para uma coluna.
Eu fiz uma aplicação que insere os dias e as vendas do dia, e depois é redirecionado para o excel.
Eu gostaria que ele fizesse um apanhado das vendas do no dia automaticamente, tendo em conta a data e mandasse isso para uma determinada coluna a minha escolha.
Por exemplo:

Dia Vendas Total
17/12/2018 5 15
17/12/2018 5
17/12/2018 5

A ideia seria ele automaticamente buscar as datas que se seguem, soma-las e manda-las para a coluna da minha preferência.
Mas uma vez muito obrigado.

Xavier, com este código eu consegui resolver o meu problema.
onde o A:A é a coluna da data e o B:B é onde será somado os resultados, consoantes os dias que serão inseridos.
Mas uma vez o meu muito obrigado.

=SOMASE(A:A;“17/12/2018”;B:B)

Exatamente, @Filipe. Com a sua descrição do problema, não havia como dar um detalhamento melhor do que você precisaria fazer. Neste caso, optei por compartilhar um vídeo detalhando como funciona a função SOMASE para que, com o entendimento, você fosse capaz de utilizar a função para chegar ao resultado pretendido e fico feliz que tenha conseguido.