Como retornar uma matriz do banco dados

Boa noite,

Trabalho com orçamentos de obras e tenho um banco de dados com os índices (MDO, Materiais e Equipamentos) para executar cada serviço.

A cada orçamento que faço preciso preencher uma planilha com todas CPU’s da obra conforme modelo abaixo:

As linhas em azul são preenchidas de acordo com planilha do cliente. Já as demais linhas são preenchidas com meu banco de dados e hoje eu utilizo o famoso ctrl+c + ctrl+v. Porém a fim de agilizar o trabalho gostaria de uma sugestão de fórmulas que utilizando apenas uma lista suspensa com o nome dos serviços do meu banco de dados (Coluna 1 do meu banco de dados) eu consiga copiar os dados a outra planilha.

Desde já agradeço

@_Ricardo, se eu entendi bem o PROCV resolve o seu problema. Para a coluna Unidades, por exemplo, que sua lista suspensa esteja na célula B30:

=PROCV(B30;D4:M23;2;0)

@xavier não consegui fazer com o “procv” uma vez que preciso retornar valores para uma tabela/matriz completa e não apenas uma linha.
Vou tentar simplificar a explicação com a figura abaixo:

Lembrando que meu banco de dados está em um arquivo do excel separado, e formatado conforme figura enviado no primeiro post.

@_Ricardo, neste caso a complexidade aumenta um bocado. Pode postar a planilha?

@xavier, sou usuário novo e o Forum não deixa. Mas são exatamente as figuras que enviei.

Ainda assim não conseguirei desenvolver uma solução sem ela em mãos, @_Ricardo. Se desejar, coloque a planilha em algum serviço de nuvem e poste o link aqui.

Abraços.