Como somar período, em horas, de uma atividade a uma data de um cronograma considerando hora de trabalho útil ?

Estou montando um cronograma de um projeto com uma data de início e uma sequência de atividades, com a duração em horas. Preciso somar as horas das atividades à data de início do projeto, considerando que o período de trabalho é das 09:00 hrs às 17:00 hrs de segunda a sexta, com uma hora de almoço. Caso a atividade ultrapasse o horário de trabalho do dia, a diferença deve ser acrescida ao próximo dia e assim por diante, de forma que eu obtenha a data final do cronograma. Seria o mesmo princípio do MS Project.
Alguém poderia me ajudar, por favor ? Estou quebrando a cabeça com isso rs

@THAISRUSSOMANNO, se entendi bem, de 9h às 17h temos 8 horas - 1 hora de almoço, totalizando 7 horas. Isto equivale a um dia de trabalho.

Se você somar as horas de trabalho, totalizando, por exemplo 420 horas, você pode dividir estas pelas 7 horas encontrando assim o número de dias, o que daria 60 dias.

Aí, toda a lógica de exposição destes dados na sua planilha, depende exatamente do que você quer fazer e de como e onde estes valores estão armazenados e como e onde você quer expô-los.