Comparar colunas e retornar somente o grupo

Estou tentando comparar uma linha com números começando na célula A14 até I14.
Na célula A1 está escrito Grupo, nas células B1 até D1 está escrito Descrição.
Nas células A2 aparece o número 1 e assim sucessivamente até A11 com o número 10.
Nas células B2 até I11 os números de 1 até 30, cada número na sua célula em separado.
Na célula A15 até I15 me mostraria o resultado do grupo que a planilha está comparando com a célula superior e a tabela de grupos e números da A2 até D11.
Tentei condicional mas não consegui.

@ROliveira, consegue postar a planilha ou um modelo fiel?

@ROliveira, uma solução viável para o problema é conectar as funções ÍNDICE e CORRESP para fazer a busca. Contudo, a função CORRESP não aceita matrizes como argumento de busca, apenas vetores. Em um primeiro momento ficaria assim:

=ÍNDICE($A$2:$D$11;CORRESP(A$14;$B$2:$B$11;0);1)

Como pode perceber, essa fórmula apenas encontraria números da coluna B. Estando o número buscado em outra coluna, retornará um erro de não encontrado. Podemos utilizar isto então em uma condição para buscar em outras colunas. Caso a CORRESP retorne erro, faremos um novo CORRESP:

=ÍNDICE($A$2:$D$11;SEERRO(CORRESP(A$14;$B$2:$B$11;0);CORRESP(A$14;$C$2:$C$11;0));1)

Agora podemos utilizar o mesmo caminho para buscar na terceira coluna:

=ÍNDICE($A$2:$D$11;SEERRO(SEERRO(CORRESP(A$14;$B$2:$B$11;0);CORRESP(A$14;$C$2:$C$11;0));CORRESP(A$14;$D$2:$D$11;0));1)

Perfeito Xavier, dentro do que eu esperava e funcionalidade da planilha, fez o que eu não consegui por um bom tempo, obrigado. E aprendi um pouco mais sobre a corresp conforme sua explicação.

Obrigado!