Condição entre minimos

Galera, então essa é minha primeira postagem. Estou com uma dúvida no excel. Tenho uma planilha de cotação de compras e tenho uma aba principal onde coloco todos os preços, dos cinco fornecedores e depois criei mais cinco abas, uma para cada fornecedor. Nessas abas de fornecedores eu coloco apenas o menor valor de cada fornecedor, dentro do fornecedor especifico. Exemplo, coloco todos os preços na aba principal, e o preço do primeiro item é mais barato no fornecedor cinco, então coloco o item na aba referente ao quinto fornecedor. Minha dúvida é será que o excel faz isso automaticamente?!

Seria interessante postar aqui um exemplo da planilha a fim de que pudéssemos ajudar de forma mais adequada.

Segue o exemplo da planilha:

@brunnofreitas, Bom Dia.

Seja bem vindo

Poste um modelo se não conseguir poste em site como Sendspace ou Google Drive outros

Em imagem fica muito difícil fazer formulas

Decio

Décio, na verdade tentei anexar planilha, mas, não achei essa opção.

@brunnofreitas, Bom Dia.

Poste um modelo se não conseguir poste em site como Sendspace ou Google Drive outros

Decio

Então galera, segue o link no sendspace

@brunnofreitas

Poste um modelo com valores para que possamos testar a formula

Decio

Segue a planilha com os valores para teste!

@brunnofreitas

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Cotação MATRIZ II Decio.xlsx (86,6,KB)

Então Décio, não é bem isso! Eu também tentei dessa forma. Mas, eu preciso que ela veja a planilha principal e destribua os valores menores. Um fornecedor em cada aba. Se o fornecedor na planilha principal for o mais barato, menor valor, por exemplo o fornecedor 2, essa formula, pega o valor da planilha principal, no exemplo “secos” e leva o valor menor, no nosso exemplo o fornecedor 2, e coloca na aba do fornecedor 2, se for o fornecedor 3, coloca na aba do fornecedor 3. Entendeu!?

Essa é bem difícil!

Boa tarde parceiro. Se eu entendi correto é mais simples do que parece; veja se a planilha anexa te atende (fiz uma nova fórmula para os subtotais de cada fornecedor também, com a fórmula de soma do produto, podes fazer toda essa conta matricialmente).

Cotação MATRIZ II (3).xlsx (70,0,KB)

Espero ter ajudado.

1 Curtida

Valeu Caique. Muito bom!