Conta celular pela cor

Boa noite a todos.

Estou com um planilha onde eu criei macros para pintar determinadas células e para registrar em outra planilha, como tbm para limpar dados de células selecionada.
Tive que criar uma nova formula pelo “Gerenciador de Nomes” (ContarCor) para o excel fazer a contagem por cor de célula, (vermelha, azul e verde). Porém quando eu uso os botões “Limpar Dados” e “Registrar Atividades” essa células dá o erro #VALOR!.

Alguém pode me ajudar por favor.
Segue em anexo.

Registro de Atividades.xlsm (100,4,KB)

Grato

Oi, tudo bem?

Uma pergunta: você quer entender ou resolver? rs

Pergunto pelo seguinte: olhando seu código, notei que o problema no “Limpar_Dados” está no Selection.ClearContents. Se você substituí-lo por Selection.Value = “”, aparentemente o Limpar Dados não impacta as células da Function. Peço a gentileza de testar.

Aliás, não sei por qual motivo mas o código está duplicado no LImpar_Dados, sugiro que retire um dos dois e faça o passo anterior no que sobrar. Me diga o que deu.

1 Curtida

Agora, entender o motivo, não sei.

Eu fiz várias tentativas. Notei que seu código da Function corre todo o intervalo em suas 4085 células, apenas quando ativada (ou seja, atualizada normalmente ou clicando enter em cima da fórmula).

No entanto, a fórmula nem sequer entra no For quando você usa a Limpar Dados (ele não consegue identificar a cor, por algum motivo). Investigando essa última fórmula, notei que se no ClearContents você colocar como comentário (ou simplesmente tirá-lo do code), roda normal.

Partindo da premissa que o ClearContents você provavelmente usou pra limpar a célula, sugeri um uso alternativo com “”, que leva pro mesmo caminho e coincidentemente não dá problema. Explicar o porque não sei, rs…

1 Curtida

Eu não sei muito xobre VBA. Eu fiz através de macro. A macro foi criada para limpar as celulas que estiver selecionada.

Caso possa me enviar a planilha corrigida eu agradeço, ai consigo comparar com a que tenho aqui.

Desde já agradeço.

Olá, tente o arquivo em anexo.

Registro de Atividades (1).xlsm (97,6,KB)