Contar células exclusivas com múltiplas variáveis

Bom dia,

tenho uma planilha com uma coluna A equivalentes ao Mês do ano da data de uma entrega, Coluna B equivalentes ao ano da data da entrega e coluna C com a data da entrega, como a seguir:

image

se trata de um banco de dados que será continuamente alimentado com informação, por isso se houver fórmula para resolver esta questão, deve pegar as colunas por inteiro.

pois bem, necessito de uma solução para ter os somatórios de quantas entregas ocorreram no mês, então a cada data exclusiva representa uma unica entrega, porém se houverem datas repetidas para os mesmos criterios de mês e ano (EX: 27/02/2018 E 27/02/2018 elas devem contar como apenas 1 entrega).

Espero ter sido claro e conto com a ajuda de vocês!

obs: a coluna mes não esta batendo exato com as datas pois eu estava mexendo nos numeros aleatoriamente para testar soluções.

@Dan159, não há uma função específica para este fim, mas é possível criar uma lógica matricial para realizar este cálculo. Um exemplo:

{=SOMA(SEERRO(1/CONT.SES($C$1:$C$12;$C$1:$C$12;$A$1:$A$12;2);0))}

Note que considerei seus dados partindo da célula A1 e o mês a ser contado, 2.

Note também que inseri chaves no meu exemplo para indicar que trata-se de uma fórmula matricial, o que significa que precisa ser finalizada com Ctrl + Shift + Enter para que o próprio Excel insira estas chaves e interprete a função como matriz. Você não deve digitar as chaves manualmente pois isto invalidará a fórmula.

Para fazer para a coluna inteira, infelizmente, você estará criando um intervalo de comparação imenso, o que provavelmente inviabilizará a fórmula. São feitas duas comparações. Uma coluna inteira contém 1.048.576 células, o que significa que fazendo para as colunas inteiras implicaria em quase 2.100.000 comparações. Lembrando que o Excel, por padrão, recalcula toda a planilha a cada mudança. Sendo assim, minha sugestão é, ao invés de simplesmente imputar os dados em baixo, inseri-los com a opção Inserir ou colocar um intervalo suficiente para um mês ou até um ano e, posteriormente, seguir em uma nova planilha.

ou seja, para este exemplo para fev/18 deveria dar um total de: 4 entregas (critériO Coluna A=2)

image