Contar numeros repetidos num intervalo

90 90 90 90 90 90 90 90 90 90
1 0 0 0 0 0 0 0 0 0

preciso contar quantas vezes o numero 90 aparece no intervalo A1:J10, por exemplo, apareceu um numero 90 no intervalo A1:J10, ele marca o primeiro 90, depois aparece outro 90, o primeiro já tinha marcado então ele marca o segundo 90 e assim sucessivamente.

caso seja possivel envio uma planilha como exemplo pra entenderem melhor!

Seria isso? :

=CONT.SE(A1:J10;90)

Ou isso?

contar 90.xlsm (11,1 KB)

Ou nenhum dos dois?

mandei um email com minha planilha pra ver se entende!

Mandou aonde?

Envie para andre.todimo@gmail.com

mandei agora! qualquer coisa só perguntar!

Cole essa fórmula em A17 e arraste até J17:

=SE(CONT.SE($A$1:$J$10;90)>=COL();1;0)

te mandei outro email, veja se entende!

Cara, se não for isso, por favor, simule o resultado que você quer alcançar digitando manualmente mesmo a resposta na linha 17. Dessa forma eu tento montar uma fórmula que chegue no mesmo resultado que você digitou.

mas não preencha apenas na primeira coluna, coloque mais exemplos dai vou identificar o padrão para poder montar alguma fórmula.
Segue:

teste (1).xls (25 KB)

mandei de novo tentando explicar melhor, desculpe o incomodo!

Tranquilo. Não há incomodo nenhum. mas quanto mais explicação e exemplo mais fácil é de entender. Veja se é isso:

Insira essa fórmula em A17 e arraste até J17

=SE(CONT.SE($A$1:$J$10;A$16)>=CONT.SE(INDIRETO("$A$16:" & ENDEREÇO(16;COL();1;1);1);A$16);1;0)

agora deu certinho! muito obrigado!

pra que serve essa parte da função INDIRETO("$A$16:"? se eu tiver que arrastar pra baixo pra varias linhas como eu poderia fazer?

É o texto referência da função.
Ele é fixo e , nesse caso , significa que a minha range deve sempre iniciar em A16, independentemente de onde ira terminar.

Repare que a celula onde ira terminar a minha range vem da função enderço e é variável. Ou seja, apenas o fim irá variar, o inicio nunca muda.

quando der, leia isso:

não existe uma forma dessa função ser variavel pra quando arrastar pra baixo mudar todas as linhas?

Se for pra ser variável, não precisa usar indireto. Basta inserir o intervalo normalmente como faz com qualquer função.

No caso da sua formula usei o indireto para que o intervalo do CONT.SE fosse crescendo gradativamente conforme você arrastasse a fórmula e não apenas se deslocasse ficando com o mesmo tamanho…

Fiz isso para saber quantas vezes o número que está na linha 16 da coluna atual apareceu da primeira coluna até ali.

consegui adaptar bem esse formula na minha planilha, porem como a planilha é muito grande, pra dar certo eu teria que mudar linha por linha dessa função

crixxx, Bom Dia.

Ajudando, caso queira você pode mudar o INDIRETO("$A$16:" para INDIRETO(ENDEREÇO(16;LIN();1;1)

assim quando arrastar ele muda de linha para linha, se for isso que quer, caso não de certo poste um modelo com pouca informação para fazer a formula para arrastar ok, ou mande para o meu e-mail deciog@gmail.com

Decio

te mandei um email com a planilha que o arruda me ajudou!

Conforme planilha enviada no meu e-mail e autorizado pelo Cristiano segue o modelo, Com base na formula que o colega xlarruda fez eu alterei. também esta na formatação condicional

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Exemplo Decio 2.xlsx (18,0 KB)