Controle de Produção

Olá bom dia , Estou iniciando um projeto de uma planilha para fazer o controle de Ordens de serviços de cada funcionario , estou com algumas duvidas , como eu iria inserir as ordens de serviço feitas e concuidas por dia e as não concluidadas e gerara um resultado em porcentagem do dia de quanto foi a produção do tecnico ,

gostaria de inserir em uma coluna as concluidas e as não concluidas assim ele podendo pegas essas não concluidas e re-fazer em outro dia

exemplo :

A B
Ordens de Serviço Situação
30120 Concluida
32240 Concluida
30555 Ausente
31225 Retorno
32155 Sem Peças

dessas informações eu iria gerar um resultado de quantos porcento foi concluida , quantos % de ausente , quantos % foi de retorno , quantos % esta sem peça por dia
se o Numero da OS se repetir em outro dia ela entra em evidencia por que teve um atendimento antes , mostrando onde se repete , se alguem poder me ajudar agradeço de coração !!! Obrigado pela atenção .

Olá, @caiowesley tudo bom?

Consegui gerar um resultado pra você, pelo o que entendi da sua necessidade. Vou explicar através de um passo a passo para não deixar nada passar batido. Vamos lá:

1) Criar a Tabela com as colunas: ordem de serviço, status e data (com uma auxiliar do Mês): esse é o primeiro passo pra você organizar os seus dados. A coluna no mês é a fórmula =MÊS(D7), que faz referência à data em questão.

2) Criar a fórmulas de resultado: você vai precisar criar três colunas como na imagem abaixo:

Para isso, nós vamos usar uma fórmula de contar para esse caso:
Total de OS Concluídas: =CONT.SE($C$7:$C$11;“Concluída”)
Total de OS Ausente: =CONT.SE($C$7:$C$11;“Ausente”)
Total de OS Retorno: =CONT.SE($C$7:$C$11;“Retorno”)
Total de OS Sem Peças: =CONT.SE($C$7:$C$11;“Sem peças”)
Total: =SOMA(C16:C19)

Feito isso, fica tranquilo achar o resultado, basta você dividir a resposta pelo Total de OS e achará o valor percentual.

3) Caso seja necessária uma análise por mês: Você precisará utilizar uma fórmula de contar com mais de uma condição, conhecida como =CONT.SES. Mas para utilizá-la, você precisará criar essa estrutura:

Essa auxiliar vai nos ajudar a calcular o resultado da fórmula, porque vamos utilizar a primeira tabela como fonte. Com isso, a fórmula:

Para o mês de Janeiro e OS Concluída: =CONT.SES($C$7:$C$11;C$24;$E$7:$E$11;$A25)
Note que: C$24=Concluída e $A25=1 que são as auxiliares da nossa planilha.

Espero poder ter te ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Abraços,

Ola. @caiowesley eu sou desenvolvedor da Indicadores No Excel onde o foco é PCP/Logísticas.
Tenho alguns modelos de Plano de Produção / Ordens de Produções / Apontamentos.

Se precisar analisar melhor me chame no (11) 94519 4918.
Skype - marcelo.mc.lima@hotmail.com