Controle de SLA

Prezados, bom dia.

Sou supervisor de uma operação, onde os analistas tem que fazer tudo manualmente e eu gostaria de automatizar algumas coisas…

Tentei colocar algumas formulas básicas, porém não consegui obter um resultado exato. Acredito que terá que incluir algumas regras.

A operação funciona na seguinte forma:

1. Temos um SLA de 4 horas para responder os e-mails de escalonamentos.
  2. O funcionamento da operação é de segunda à sexta das 09h às 18h00.

Eu preciso que a planilha me informe o tempo limite de SLA somente dentro do horário da operação.

Desde já, agradeço a todos.Planilha de atendimento.xlsx (14,0,KB)

Boas não sei se lhe ajuda, mas foi o melhor que consegui.

Planilha de atendimento.xlsx (12,4,KB)

1 Curtida

@mario, Bom Dia.

Seja bem vindo

Apesar que o colega @AfonsoMira já respondeu, e voce não agradeceu a ajuda dada por ele, eu fiz com outra formula, mas, voce digitou o resultado com horário das 08h às 18h00 e pede para 09h às 18h00, então fiz a formula com o resultado que voce digitou e o colega @AfonsoMira fez com o que voce pediu 09h às 18h00.

Faça vários testes qualquer problema retorna que corrigimos

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Planilha de atendimento Decio.xlsx (15,0,KB)

1 Curtida

Afonso, bom dia.

Sou muito grato pelo desenvolvimento e tempo…

TOP!

Decio, bom dia.

Muito obrigado.

Excelente planilha, sem duvidas ficou muito profissional.
Fui tentar editar o horário e não consegui kkkk, ainda não cheguei nesse nível de excelência.
Fiquei até feliz rs

Por gentileza, poderia alterar o horário para ser dentre 09h-18?

Se possível, você acha que dá para adicionar uma coluna chamada “SLA” com a mesma regra das 4horas (09h18h)? I nessa coluna trazer o resultado de “Violado” e “Não Violado”.

@mario

Obrigado,

Alterei faça vários teste

Não entendi o que voce quer sobre essa célula para acrescentar, monta um modelo e explica o resultado que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Planilha de atendimento Decio 2.xlsx (15,0,KB)

1 Curtida

Décio, bom dia.

Muito obrigado pelo apoio, fiz algumas validações e inclui dentro da planilha.

Também tentei descrever da melhor forma a coluna que pedi para acrescentar.

Novamente muito obrigado pelo apoio e eficiência.
Planilha de atendimento.xlsx (13,4,KB)

@mario

Para que possamos fazer teste de violou ou não tem que ter uma coluna onde coloca a data e hora do termino, assim poderia comparar e faze a formula, seria para todas opção ok

Muda a planilha e poste novamente

Decio

1 Curtida