Credenciamento no Excel

Sou produtora de eventos e quero/preciso otimizar uma planilha para fazer todo o check in e check out dos participantes no evento. Para isso, preciso fazer de uma forma apresentável e dinâmica, para que as recepcionistas consigam colocar apenas o nome e/ou documento do participante para atualizar a entrada ou saída do mesmo no evento. E preciso também que essa contagem de quantas pessoas entraram e saíram seja contabilizada e atualizada em tempo real. Sei que é possível fazer isso no excel, mas por enquanto, estou nadando muito para entender qual função usar e como usar. Preciso de ajuda pleeeeeeeeease hahahahahaha

Se puder disponibilizar uma parte da planilha em algum lugar na nuvem (Google Drive, Dropbox, etc…) ou anexar aqui mesmo para uma análise melhor, seria bom.

Se quiser, pode mandar também para meu email (profssporch@yahoo.com).

Muito obrigada pelo retorno. Mas a planilha que tenho, é apenas um banco de dados com as informações dos inscritos, nome, documento, telefone, email… Não tenho nenhum modelo por enquanto.