Criar coluna para saber a Data Limite do Recebimento Definitivo

Olá caros colegas… Não sou bom em Excel, como vocês, mas, estou aqui para aprender!!!

Estou criando uma planilha de controle de entrega de equipamentos, e, preciso saber 6 informações relativas a DATAS.

Das 6 informações, 3 eu que preencho, e, as outras deveriam ser preenchidas automaticamente, conforme as fórmulas.

Vamos lá.

Na coluna A, eu preciso saber a data de Assinatura do Empenho, que é a data no qual o fornecedor do produto atesta que recebeu a ordem de fornecimento, e, é com aquela data que começa a contar os dias de entrega. Essa coluna, eu preencho manualmente, pois, a data é variável e depende da informação do fornecedor.

Na coluna B, é calculado a Data Limite de Entrega. Nessa coluna, utilizei a fórmula simples que é a data de assinatura do empenho, somado a 45, pois, a data limite de entrega é de 45 dias corridos. (por exemplo, 04/09/2018 + 45 = 10/10/2018 ou =A3+45).

Na coluna C, é informado por mim, a data de Recebimento Provisório, que é a data na qual eu informo qual dia eu recebi o produto. Por exemplo, o produto foi entregue dia 20/09/2018, eu apenas coloco essa informação nessa coluna.

Já na coluna D, eu informo a data de “Ateste Técnico”, que é a data na qual a área técnica da empresa testou os produtos entregues e informou que estão aptos ao recebimento Definitivo, que é a data na qual o produto deve ser incorporado no patrimônio, então, na coluna E, eu informo a data na qual o produto foi recebido definitivamente.

Pois bem.

Agora que vem a problemática. Segundo o Edital, temos 10 dias ÚTEIS pra fazer o recebimento definitivo, que começam a contar após o ateste técnico. Ou seja, se fosse 10 dias corridos, seria simples, usaria a mesma lógica que usei para a coluna B. Mas, como tenho que contar os dias úteis, preciso saber a fórmula ideal para tal, sendo que, os dias úteis do trabalho são apenas de segunda a sexta, com exceção aos feriados:
07/09/2018
12/10/2018
24/10/2018
28/10/2018
02/11/2018
15/11/2018
16/11/2018
08/12/2018
25/12/2018

Tentei criar uma coluna com os dias úteis, =DIATRABALHOTOTAL(M3;N3;U3:U11) onde M3 é a coluna do Ateste Técnico, e, N3, é a coluna do Recebimento Definitivo. U3 até U11 são as datas dos feriados. Ai, a data deu certo, retornou os 10 dias úteis. Porém, na coluna P, que é a data Limite de Recebimento Definitivo, não sei qual fórmula utilizar. Coloquei a fórmula simples de somar a coluna do Ateste Técnico + a coluna de dias úteis, porém, o sistema está retornando a data de dias corridos, e não de dias úteis.

Alguém consegue me ajudar???

Poderia postar um arquivo de exemplo?

O modelo da proposta que eu quero fazer está disponível nesse link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ow_VuT7SPyimbtntjD32JOBTkJ4xNct-RhAEkxser_Y/edit?usp=sharing (No Google Planilhas). Caso alguém se disponha a me ajudar!!!

lfsgomes

Confere se é desta forma, o correto é postar o resultado

Não estou utilizando a coluna P

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Controle de Entregas e Pagamentos.xlsx (84,2 KB)

Então meu amigo, eu não sei se tem como, mas, se a “Data Limite para Recebimento Definitivo” é de 10 dias úteis, a contar da data de “Ateste Técnico”, o Limite seria até hoje, dia 09/10, considerando que o ateste técnico foi feito dia 25/09.

Será que existe alguma solução para esse caso? Queria criar um validador automático nesse sentido, pra saber se foi finalizado dentro ou fora do prazo, entende?

@lfsgomes, já viu a função DIATRABALHO? Ela retorna a data após uma quantidade de dias úteis.

lfsgomes, Bom Dia.

É só mudar a data de comparação, esta é formula correta para dias uteis, pega data inicio mais os dias que quer tira feriados, pronto o resultado.

Não estou utilizando a coluna P

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Controle de Entregas e Pagamentos 2.xlsx (84,2 KB)

@deciog era exatamente isso que eu estava precisando!!! Ajudou e resolveu o meu problema!!! Obrigado!!!