CRIAR FÓRMULA PARA ELABORAÇÃO DE PLANILHA DE DADOS

Prezados amigos, gostaria de solicitar a ajuda de vocês para a solução deste meu problema.

Sou estudante de doutorado e estou trabalhando com uma planilha enorme de dados (de A1 a V9204). Eu necessito reduzir estes dados para que eu possa interpretá-los.

Portanto, eu gostaria da ajuda para saber qual fórmula utilizar para criar uma planilha que faça uma busca nesta planinha original dos dados (de A1 a V9204) e extraia as informações para esta nova planilha que irá conter a fórmula.

O que eu preciso é o seguinte:
Nesta nova planilha eu teria uma célula para INSERIR o código do SUJEITO (ex. AD01) e outra célula para INSERIR a HORA (ex. 13:00) que desejo.
A partir daí, e fórmula busca na planilha original (de A1 a V9204) os dados referentes a estes dois parâmetros e realizar uma MÉDIA com os valores encontrados a partir de uma variavel (Var.) de uma determinada coluna.

Abaixo eu vou colocar os Links para uma Planilha “Modelo_Original” (a qual é parecida com a planilha original, mas reduzida em 3 pacientes) e outro para uma outra Planilha “Modelo_Final_Resultado” (a qual conterá os resultados).

Na planilha original dos dados (de A1 a V9204), os dados do código do SUJEITO estão na Coluna A1 até A9204 e os dados da HORA estão na Coluna C1 até C9204. E o cálculo da MÉDIA dos valores encontrados para o SUJEITO na HORA DETERMINADA serão das Variáveis contidas a partir da Coluna F até a Coluna V.

Link para Planilha "Modelo_Original"

https://app.box.com/s/0yz5qorjjiq78olk9uoc817qm3e8fk5b

Link para Planilha " Modelo_Final_Resultado"

https://app.box.com/s/1bsk64tk9uexj60iwipiugtziyoar7rc

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Abraços

@BrunoM, creio que a função MÉDIASES seja a função correta para o seu caso.

=SEERRO(MÉDIASES([Modelo_Original.xlsx]Planilha1!F$2:F$330;[Modelo_Original.xlsx]Planilha1!$A$2:$A$330;$A2;[Modelo_Original.xlsx]Planilha1!$C$2:$C$330;$B2);0)

Nestes caso é sempre melhor trabalhar em uma só pasta (arquivo). Se trabalhar em pastas separadas não for um requisito, recomendo fortemente colocar ambas na mesma pasta de trabalho do Excel.

Obrigado pelo envio da planilha com a fórmula.

Contudo, eu continuo tendo um problema e gostaria de saber se poderia me ajudar.

Vc fez a planilha com base no modelo que enviei contendo dados de somente 3 pacientes. Sendo assim, eu estava tentando expandir tanto a Planilha “Base de Dados” quanto a Planilha 1 com os resultados, para que eu possa fazer com todos os dados que tenho. E ao fazer isso, e colar todos os dados originais, os cálculos não são efetivados. Pois o objetivo é criar uma planilha para ser dinâmica, adequando a qualquer base de dados de tamanhos variados.

Atualmente a base dados original vai de A1 a V9204, sendo que a linha 1 é cabeçalho.

Desde já agradeço a ajuda.

@BrunoM, creio que basta atualizar as referências:

=SEERRO(MÉDIASES([Modelo_Original.xlsx]Planilha1!F:F;[Modelo_Original.xlsx]Planilha1!$A:$A;$A2;[Modelo_Original.xlsx]Planilha1!$C:$C;$B2);0)

Modelo_Original.xlsm (80,1 KB)

Seria isso: Fiz uma macro que gera os dados, calcula a media, e salva a planilha na pasta padrao (Meus Documentos)

Nao se esqueca de sempre ATUALIZAR A LISTA do SUBJECT e HORA.

A planilha deve comportar ate 10000 linhas preenchidas.