Criar nova celula a cada mudança no valor

Olá amigos! Preciso de ajuda pra criar uma macro que faça com que a cada mudança de valor de uma célula(que muda de valor automaticamente) o Excel crie uma nova célula com o novo valor para que eu possa criar um gráfico a partir desses valores (no caso hoje os valores mudam más fica impossível fazer o gráfico da mudança de preço porque eles mudam mas os valores antigos não são salvos)
Exemplo:
55994(esse valor muda continuamente sempre na mesma célula (A1 por exemplo))

quero que quando esse valor mude, o novo valor vá para a celula A2 depois A3 etc… ex:
55994 55554 55441 55332 55441 etc

desde já agradeço amigos! abraço!!

Boas qual a célula que altera de cor ?
Para eu tentar criar uma macro.

Obrigado :slight_smile:

olá amigo! bem, pode ser qualquer uma, na hora eu adapto a célula que vc criar. Muito obrigado!

Vou criar aqui e já lhe envio.

Agradeço muito amigo

Veja se é isso que deseja.

Meti o valor que altera na Célula “B5”.

Segue ficheiro: CriarNovaCelulaACadaMudanca_AfonsoMira.xlsm (15,8,KB)

Amigo quando eu altero manualmente ele funciona, mas quando eu copio a celula que muda de valor automaticamente(no caso é um DDE do profitshart onde o mesmo muda o valor de uma ação da bolsa de valores) ele não faz a copia automatica :frowning:

O profit lança as alterações em tempo real na planilha, mas infelizmente não está ativando a sua macro :frowning:

na barra de formulas aparece isso: =profitchart|cot!B3SA3.ABE

Experimente agora cole formula na célula “B5”.

Caso não dê novamente vou precisar dar uma olha em seu ficheiro, para poder perceber melhor o que se passa.
Caso isso não seja possível pedia para inserir um exemplo do seu ficheiro com dados ficticios.

Obrigado,
Afonso Mira

infelizmente não funcionou amigo, vou printar aqui pra vc ver:

Que fórmula tem na célula “I13” ?

2 Curtidas

a mesma que aparece na barra de formulas, esses valores são transmitidos de outro programa, chamado de profitchart. no profit eles nomeiam como DDE. No caso esses valores não são calculados pelo excel

fiquei sem poder mandar mais mensagens por ser um usuario novo, enfim, sou eu aqui kkkkkkk
fiz um pequeno video te mostrando o problema: https://youtu.be/KqMRBKEm-b4

Amigo conseguiu ver o vídeo?

Consegui sim, estou aqui a tentar arranjar uma solução para ele ativar a macro sempre que os valores alteram automáticamente.

Ta certo amigo, muito obrigado :slight_smile:

Boas, após varias pesquisas só cheguei nesta solução e temo que se esta não lhe funcionar não tenho outra solução para o problema.

Consiste em um Timer, que quando você ativa ele de 5 em 5 segundos escreve os dados na celula A1 e na celula A2 o dia e hora certinha para voce poder saber a que horas e segundos estava aquele valor.

Penso que de outra forma sem ser esta não seja possível fazer.

Ficheiro em anexo.
Alguma dúvida é so chamar. :slight_smile:
CriarNovaCelulaACadaMudanca_AfonsoMira.xlsm (18,2,KB)