Criar um backup em uma pasta com a data e hora automáticamente


#1

Olá amigos, como faço para criar um backup de um arquivo do excel em uma pasta com a data e hora do mesmo através de um arquivo bat automáticamente toda vez que inicializar o sistema (tarefa agendada)?


#2

@andrearaujo, para fazer isso é preciso conhecer a estrutura de arquivos do seu computador, onde está o arquivo, qual é o arquivo, onde quer salvar, entre outras. De início só posso dizer que é possível. Se tiver interesse no trabalho de desenvolvimento do arquivo, mande um e-mail para exlconsultoria@gmail.com.


#3

olá xavier, eu fiz esse comando aqui no bat:
xcopy C:\infolan\infolan-excel /d /e /c /i /h /r /k /y C:\infolan%DATE:/=-%

Como faço para colocar a hora também?


#4

@andrearaujo, tenho quase certeza que a hora é trazida pela variável %TIME%.


#5

@andrearaujo, acho que vc deveria usar o /m, e sendo apenas alguns arquivos, não há necessidade de usar todos que vc utilizou, como o /h que é hidden, o /d que é data especifica, etc… Reveja esta função do DOS, digitando no prompt do DOS o seguinte: xcopy /?
O /m serve para copiar apenas os arquivos modificados na origem, já que vc nunca vai modificar o do backup… Ele troca o atributo automaticamente quando vc altera na fonte.
Se preferir algo melhor, com filtros, etc, use o programa SyncBack.
Espero ter ajudado.