Criar um top 3 com valores repetidos

Tenho a base de dados que consta vários defeitos e mostra a quantidade para cada modelo de produto. preciso fazer um top três dos principais defeitos, mas na base consta três tipos de defeitos com valores iguais e a minha formula mostra apenas um defeito. Como faço para mostrar os três defeitos com o mesmo valor. Segue formula que estou usando.

=ÍNDICE($A$38:$AF$103;CORRESP(MAIOR(B38:B103;1);$B$38:$B$103;0);1)

Fala, @marcos24. Tudo certo?

Você vai precisar de outras duas fórmulas quase idênticas a que vc já tem para encontrar o 2º e 3º lugar respectivamente. Basta alterar o parâmetro da função MAIOR para a posição desejada, ou seja:

=ÍNDICE($A$38:$AF$103;CORRESP(MAIOR(B38:B103;2);$B$38:$B$103;0);1)

e

=ÍNDICE($A$38:$AF$103;CORRESP(MAIOR(B38:B103;3);$B$38:$B$103;0);1)

respectivamente.

Boa noite @xavier Tentei fazer dessa forma que vc indicou, mas quando tem valor repetido ele mostra apenas uma correspondente a primeira, mas eu preciso que mostra as outras contrarrespondente com o valor igual. Tentei colocar um SE, mas não deu cero, tem alguma outra sugestão?

@marcos24, não há uma forma natural (apenas com fórmulas) de fazer isso. Você teria que criar auxiliares que lhe ajudassem nesta busca ou programar com VBA.

Se precisar de um desenvolvedor, mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com com a sua planilha e explicando o que você precisa que seja feito.

Abraços.

Bom dia @marcos24, crie um auxiliar, somando o resultado com um ALEATÓRIOENTRE, usando como parâmetro valores bem pequenos como 0,0000000001. Isso não vai afetar no seu resultado e vai diferenciar os números iguais.