Criar vinculo de arquivo TXT com o Excel

Boa tarde
Caso tenha alguém que poderia em ajudar eu ficaria muito grato!
Trabalho com projetos de máquinas, e tenho uma situação nesse projeto na qual tenho 30 tipos de produtos (caixas), como estamos iniciando esse projeto, ainda ocorre algumas modificações nos produtos, eu já modelei todos, porém quando ocorre essas alterações o cliente nos envia as informações, eu tenho que abrir todos os desenhos (modelos em 3D) e alterar cada dimensão (L (comprimento) x W (largura) x H (altura)) mas, dentro de cada desenho, eu ainda tenho 5 configurações que tive que criar para cada processo no desenvolvimento da máquina com 38 robôs, Nesse ponto eu consegui criar equações, então eu abro apenas o desenho principal que é a Configuração_1 e vinculei as dimensões com as outras configurações, então se eu alterar a CONFIG_1 automaticamente as outras 4 configurações alteram automaticamente, já foi um grande passo e criar isso. Agora o desafio seria vincular isso a planilha do Excel com todos os modelos de produto na qual temos como informação.
O programa que eu trabalho, eu consigo gerar um arquivo somente em txt das equações que eu criei do desenho 3D, então eu consigo exportar essas equações em um arquivo txt e vincular as equações do desenho 3D no arquivo txt em qualquer pasta do computador, ou seja, se eu abrir o arquivo txt e alterar comprimento, ou largura ou altura no arquivo txt automaticamente altera o modelo 3D. ÓTIMO!!! Agora que é o desafio, eu gostaria de vincular esse arquivo txt ao arquivo do Excel que é aonde temos todas as informações de produtos, então meu objetivo seria, alterar as informações no arquivo Excel, o Excel envia as informações para o arquivo txt que por sua vez envia as informações para o arquivo 3D (que isso já ocorre hoje, como expliquei acima, mas de forma manual).
Existe essa possibilidade??? sem envolver programações complexas???

bom dia, seja bem vindo!
Que tipo de arquivo txt é ? Tamanho fixo das variáveis, ou tem algum delimitador? Quantas variáveis por linha?
Poderia ser algo assim para importar os dados de um arquivo texto:
Private Sub Workbook_Open()
Open “H:\0_cet\A_proj\P5850\texto01.TXT” For Input As 1
linha = 11 - 1
While Not EOF(1)
Line Input #1, l
linha = linha + 1
Cells(linha, 1) = Mid(l, 1, 15)
Cells(linha, 2) = Mid(l, 21, 10)
Cells(linha, 3) = Mid(l, 31, 10)
Cells(linha, 4) = Mid(l, 41, 10)
Wend