Data vencimento cartão crédito

Bom dia,

Tenho uma planilha que calcula a data de vencimento de uma lançamento de cartão de crédito (venda),
Ex. Se eu vendi 100,00 no dia 28/08/2020 parcelado em 2x, o dia provável de receber em conta será, 27/09/2020 e 27/10/2020.

Porém dia 27/09/2020 é um domingo e nesse caso o dia calculado deve ser dia 28/09/2020 segunda feira, existe uma forma de fazer esse cálculo D+30 indicando ao Excel os feriados e dias úteis?

Grato pela atenção.

você pode criar uma logica usando as formula SE mais a DIA.DA.SEMANA com DIATRABALHOTOTAL entre outras,

Oi Rafael, tudo bem?

Não tem como (pelo menos não a meu ver) fazer isso “direto”, sem uma fórmula que seja longa. Qualquer opção que tentemos nos levará para uma fórmula com muitos SES, na pior das hipóteses. Desa forma, fiz a solução que está em anexo.

Etapas:

• ir no site da Anbima e conseguir a lista de feriados até 2078 (só procurar “feriados Anbima” no Google)
  • em uma tabela auxiliar, coloque as datas dia a dia na coluna A (insira a primeira data na primeira célula e apenas some um nas abaixo)
  • nas segunda e terceira colunas, faça as fórmulas de DIA.DA.SEMANA e PROCV (este último para consultar se aquele dia é feriado)
  • na quarta coluna, veja se o dia é útil (nem sábado, nem domingo, nem feriado)
  • na quinta coluna, peça para trazer o primeiro dia útil a partir daquela data com a fórmula DESLOC

Veja ao lado (colunas K e L) que basta inserir a data referência e período de dias (30 no caso) que as datas são puxadas.

Em caso de dúvida, diga-me.

Plan_RafaelSP20.xlsx (171,6,KB)

@Rafaelsp20, Bom Dia.

para que não ficamos dando solução sem ter postado um modelo seu fica difícil

Poste um modelo seu com dados fictícios

Decio

usa formulas adotando o conceito de matriciais, dai pode fazer uma junção de formulas como ÍNDICE, MAIOR, MENOR, LIN, LINS, COL, COLS, AGREGAR, SE, CORRESP

Obrigado,
Segue anexo a planilha

vou disponibilizar a planilha.resumeluz.xlsm (39,6,KB)

Obrigado pela atenção, segue anexo a planilha, porém teria que colocar o seu resultado, horizontalmente.

resumeluz.xlsm (39,6,KB)

Com base na planilha você conseguiu verificar a minha dúvida, tem alguma sugestão>

Boa tarde, por acaso conseguiu alguma solução?

@Rafaelsp20, Boa Tarde

Eu não posso ajudar por não sei programa com Macro

Decio

Olá, boa noite
Eu sugeri uma solução ali que funciona bastante, inclusive passei a utilizar em algumas planilhas que tenho.
Acredito que se ao menos testar, verá que funciona.
Abs,
Roberto