[duvida]função filtro e soma

Olá amigos , tudo joia ?

tenho uma planilha na qual está identificada como :
nome / doc / cidade / UF

Minha duvida é , em CIDADE , existe varias " PESSOAS ", eu preciso separar assim , aqui consta todas as cidades do PARANÁ , eu quero filtrar por exemplo , na CIDADE de CURITIBA , quantos PESSOAS existem , ai na cidade de São José , Quantos PESSOAS existem lá também , única forma que encontrei de fazer isso foi filtrando cidade por cidade e clicando na coluna e vendo a contagem , porém eu tenho que filtrar 1 por 1 e ir anotando até obter os resultados , gostaria de saber se existe alguma forma de filtrar isso de uma só vez , pois são 399 cidades , no caso seriam 399 filtros , eu teria que fazer isso 399 vezes e ir anotando , alguém sabe alguma formula ou algo do tipo para fazer essa função ?

Boa tarde!
douglasliberty
Se for para contar use Cont,ses
Cadastre
cidade estado e na célula seguinte use Cont.ses
Ira de fornecer o total separado de cada cidade

1 Curtida

Veja este Exemplo

SPP Contar cidades.xlsx (11,2 KB)

1 Curtida

Maravilha era isso que eu estava precisando , vou tentar montar essa formula , sou muito iniciante no excel estou perdido mais vou me achar ! agradeço de mais sua ajuda !

douglasliberty
Qualquer coisa que precisar use o forum para que todos que tiverem online te ajude.

1 Curtida

viu amigo eu não estou conseguindo fazer o codigo do cont.ses para contar , por acaso você não tem team viewer pra poder acessar minha maquina e ver oq to fazendo de errado ? se puder eu retribuo !

Envia por email
seperpra@yahoo.com.br

1 Curtida