Dúvida Médiases

Bom dia Monstros do Excel!
Estou com uma dificuldade que não consegui superar no excel, ai resolvi recorrer para os mestres.
Eu tenho uma planilha com dados operacionais que alimenta um gráfico dinâmico. Nesta planilha eu lanço as operações por dia, e o gráfico unifica os meses automaticamente. Mas eu preciso criar uma média anual. Então criei uma Mediases com as condições que eu preciso, mas não consegui inserir dentro da fórmula a condição de agrupar os meses e me apresentar uma média anual do faturamento mensal. A fórmula só considera a média dos total dos valores avulsos. Aqui segue a planilha https://drive.google.com/file/d/0B0cOo4BXbyURcmgybHdsV01Canc/view?usp=sharing

Excemplo:
Data 1/1/17 R$590,00
Data 2/1/17 R$310,00
Subtotal R$ 900,00

Data 1/2/17 R$290,00
Data 2/2/17 R$210,00
Subtotal R$ 500,00

Média R$700,00

Visto que na minha planilha tem algumas condições para as médias, e não tenho subtotal dos meses é tudo lançado apenas como um banco de dados, por isso preciso só de uma fórmula que faça tudo. Pois não me interesso em colocar outras colunas ou outras fórmulas.

Certo amigo, isto eu consegui executar. Porém o que eu não consegui resolver é o seguinte: Agrupar os valores mensais para realizar a média. Total do valor de mov. 17520, por dois meses (8 e 9). 17520 / 2 = 8760. Neste caso, como a planilha é um exemplo, está bem enxuta. Na prática eu uso muito mais dados e vou acrescentando todo o mês. Gostaria que fizesse a média do valor total dentro do período mensal. E conformo eu for lançando meses novos, ele já calcula automaticamente, de modo que eu não tenha que mudar a formula todo mês

Fala, @AndreMateus. Tudo bem?

Crie uma coluna com esta condição e use a média da própria tabela dinâmica. Por exemplo:

=SE(coluna_com_a_condicao="TRAVELIFT";coluna_com_o_valor;0)

Agora é só incluir a média desta coluna na sua dinâmica.